José Castelo Branco Sob investigação e pode ir preso
Após a queixa de alegados maus-tratos a Betty Grafstein feita pelos médicos do hospital, o Ministério Público abriu uma investigação e já foram ouvidas testemunhas. A advogada Patrícia Cipriano conta o que pode acontecer ao socialite.
José Castelo Branco, de 61 anos, está a ser investigado pelo Ministério Público (MP) após ter sido acusado, pela companheira, Betty Grafstein, do crime de violência doméstica. A empresária de 95 anos está internada no Hospital CUF Cascais, desde o dia 20 de abril, na sequência de uma queda, da qual terá resultado numa ferida traumática no antebraço esquerdo e uma fratura no fémur direito. Betty terá dito a vários profissionais de saúde que foi o marido quem a empurrou das escadas e que os abusos físicos e psicológicos são recorrentes por parte do mesmo. Seguiu-se uma queixa apresentada pelo hospital ao Ministério Público, a 2 de maio, uma vez que a violência doméstica é um crime público, como tal, pode ser denunciada por qualquer pessoa ou entidade. O casal está junto há cerca de 30 anos e José Castelo Branco nega todas as acusações. No entanto, a empresária terá pedido ao hospital a proibição de visitas do marido.
Contactada pela NOVA GENTE, a advogada Patrícia Cipriano explica o que poderá acontecer ao socialite após a queixa de violência doméstica. “Neste momento, o que pode acontecer é o suspeito ser detido, constituído arguido e ser presente ao juiz para fixação de medidas de coação, se se entender que o termo de identidade e residência não é suficiente para acautelar, quer a segurança da vítima, quer as finalidades da investigação.”
Leia mais na revista NOVA GENTE desta semana. Em banca!
Texto: Inês Neves; Fotos: Impala e D.R.
Siga a Impala no Instagram