José Cid responde após polémica com subsídio do Estado
José Cid foi criticado pelo subsídio no valor de 50 mil euros que recebeu do Ministério da Cultura para gravar uma “obra-prima”. Cantor responde à letra
José Cid apresentou a sua candidatura ao subsídio do Ministério da Cultura em março e recebeu 50 mil euros para gravar o álbum de rock sinfónico “Vozes do Além”. “Estive praticamente um ano parado sem trabalho por causa da pandemia e decidi procurar ajuda”, explicou o cantor em declarações ao Correio da Manhã.
O assunto gerou alguma polémica, com o artista a ser criticado. Semanas depois, continua a ser alvo de comentários negativos. “Pega nos 50.000 euros e desaparece”, escreveu um seguidor nas redes sociais. José Cid não se ficou e respondeu à letra. “Isso era o que querias se os tivesses. Só que eu tenho que pagar uma obra-prima e não chega!” (ver imagem na fotogaleria)
É de realçar que o valor que o artista recebeu do Estado português vai ser usado para investir na gravação analógica do álbum, nas despesas com estúdio, músicos, grafismo, bem como, na promoção do trabalho. O cantor deverá apresentar o novo disco no final do ano no Coliseu de Lisboa e do Porto.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
VEJA AGORA:
Joana Cruz já sabe quando vai ser submetida a cirurgia na luta contra cancro de mama
Joana Cruz luta contra um cancro da mama desde janeiro e após ter feito os tratamentos está a fazer uma pausa para a preparação para a cirurgia. A animadora de rádio já sabe quando vai ser operada (… CONTINUE A LER AQUI)
Siga a Impala no Instagram