José Fidalgo Nariz novo tirou-lhe trabalho: “As pessoas não querem apostar em mim”

José Fidalgo perdeu a sua “imagem de marca” após ter sido submetido a uma rinoplastia e assume que a mudança de visual teve um impacto menos positivo na profissão.

José Fidalgo foi submetido a uma rinoplastia no início de 2022. No resultado desta operação, perdeu a tão característica curvatura no nariz, que era a sua imagem de marca, e alterou-lhe a expressão. Na altura, foi criticado e o assunto deu muito que falar, com o ator a evitar falar sobre o assunto, dizendo apenas que a cirurgia se deveu a motivos de saúde e não a uma questão estética.

O que é certo é que esta “transformação” teve (e continua a ter) implicações menos positivas no campo profissional. José Fidalgo viu-se obrigado a procurar trabalho e a ter de mostrar o que vale junto de realizadores, produtores e diretores de casting. “Por questões de saúde tive de mexer. Se não, não respirava, morria, não trabalhava enquanto ator, não tinha voz, ficava afónico como hoje em dia estou e é resultado do nariz que tinha. Não da curvatura, mas das várias curvaturas que ele tinha lá dentro que não eram visíveis. A consequência foi ter de mudar o nariz”, começou por explicar na semana passada, no programa matinal da Rádio Renascença.

“Pensei duas vezes? Claro que pensei! As pessoas dizem e eu sei, tenho noção de que era uma imagem de marca. Mas o que é que posso fazer?”, assumiu. “Como ator, estou a passar por uma fase em que as pessoas não querem apostar em mim porque também não sabem o que vai sair daqui, então tenho de reforçar aquilo que é o meu talento, que acho que tenho, para mostrar a realizadores, produtores, encenadores, diretores de casting, que eu estou aqui”, lamentou, notando que se encontra numa nova e entusiasmante fase da sua carreira. “Enquanto ator, estou aqui para trabalhar e sei que consigo desempenhar as personagens que me propõem. É um desafio enorme, estou a adorar”, acrescentou. Apesar de tudo, Fidalgo mostrou-se “contente com o resultado” da operação.

Texto: Inês Neves; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS