José Mourinho Obrigado a pagar milhares de euros ao fisco espanhol
José Mourinho vai ter mesmo que pagar uma dívida de milhares de euros dos tempos em que treinava o Real Madrid, por rendimentos não declarados.
José Mourinho vai ter mesmo que pagar a dívida ao fisco espanhol referente aos anos 2011 e 2012, quando treinava o Real Madrid. A confirmação foi dada esta terça-feira, 13 de fevereiro, pelo Supremo Tribunal espanhol – o técnico terá que pagar o correspondente à liquidação tributário do Imposto sobre a Renda de Pessooas Físicas (IRPF).
José Mourinho tinha recorrido, alegando que os valores a tributar estavam incorretos e que parte deles não eram correspondentes a salários, mas sim à empresa Gestifute, que tratou do contrato com o Real Madrid.
De acordo com o tribunal, o treinador terá mesmo que pagar uma vez que não foi declarado o total de rendimentos recebidos.
Em 2018, o Tribunal Económico Administrativo Central julgou improcedente uma reclamação relativa ao IRPF do período 2010-2012 que se traduziu numa multa de 571.073 euros e num acordo de liquidação de 881.368 euros. A dívida de 2010 ficou sem efeito, mantendo-se a de 2011 e 2012.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Impala
Leia ainda: Perdida de amores, Cristina Ferreira declara-se a João Monteiro: “Almas não se conhecem por acidente”
Siga a Impala no Instagram