José Raposo revoltado com a situação de Florbela Queiroz
José Raposo expressou a sua revolta nas redes sociais perante a desvalorização e esquecimento de uma das “grandes atrizes” de Portugal. O ator foi implacável no uso das palavras. “Só neste País”, atirou.
José Raposo utilizou a sua página pessoal do Instagram para elogiar Florbela Queiroz, uma amiga e quem considera ser uma “grande atriz” do panorama artístico português. Mas o ator, de 58 anos, não só reconheceu o talento da artista de 78 anos no longo do texto escrito e partilhado nas redes sociais, como também aproveitou para deixar uma mensagem de revolta pela falta de oportunidades dadas à colega, que tem sofrido com falta de trabalho desde 2013, altura em que foi afastada do mundo da representação.
“A FLORBELA QUEIROZ é uma das grandes atrizes deste País! Quando era miúdo, ouvia os meus pais definirem-na como o povo – a BB portuguesa (Brigitte Bardot)… Quando já estava neste meio, ouvi o Nicolau tratá-la por Belinha, como os da sua geração a tratavam”, começou por referir. “Tive o privilégio de fazer com ela e com o Nico uma tournée às Américas, no meu começo, foi um curso intensivo fantástico para mim, e tenho por si [Florbela Queiroz] uma admiração imensa!”, prosseguiu, para logo a seguir atirar: “Só neste País uma atriz destas não é solicitada com frequência”.
Após demonstrar a sua indignação pelo talento ‘desperdiçado’ de Florbela Queiroz, José Raposo enunciou os mais diversos projetos que a consagrada artista participou ao longo dos seus 63 anos de carreira. Rapidamente a caixa de mensagens encheu-se de reações. Os internautas aplaudiram o gesto de José Raposo. “Querido José, é lindo o reconhecimento aos seus colegas, o respeito, admiração, obrigada!”; “És tão maravilhoso!!!” são alguns exemplos.
A própria célebre artista também já manifestou por diversas vezes a vontade que tem de colocar ‘mãos à obra’ e como está apta para trabalhar. “Estou a morrer por dentro de tantas saudades de trabalhar”, confessou. Florbela Queiroz esteve recentemente na “Casa Feliz”, da SIC, para falar sobre a peça de revista portuguesa “Virados do Avesso” da qual fez parte.
Florbela Queira pede ajuda a programa da TVI para remodelar casa
Florbela Queiroz pediu ajuda ao programa da TVI “Querido, Mudei a Casa!”. Seis anos depois de a equipa do formato a ter surpreendido com a recuperação de algumas divisões da sua casa, numa altura em que ultrapassava uma fase complicada a nível profissional, pessoal e financeiro, a consagrada atriz lançou um apelo por causa do portão da sua moradia. Saiba mais.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram