Judite Sousa de férias num dos sítios preferidos do filho

Judite Sousa disse que ia viajar quando anunciou a sua saída da TVI. A apresentadora rumou agora a Courchevel, nos Alpes Franceses, uma das mais luxuosas estâncias de esqui.

Dois meses depois de ter anunciado a sua saída da TVI, Judite Sousa cumpre com o desejo manifestado na altura: ir de férias. A ex-diretora-adjunta de informação da TVI e TVI24 rumou agora a Courchevel, nos Alpes Franceses, uma das mais luxuosas estâncias de esqui.

Numa das imagens que partilhou nas redes sociais, e nas quais se mostra feliz, a jornalista diz ter ido «ao encontro dos locais que ele mais ama». Judite refere-se ao filho, André, que morreu em 2014, aos 29 anos, na sequência de uma queda.

LEIA DEPOIS
Zé do Pipo | Polícia recorre a ADN do cantor após encontrar corpo numa praia de Mafra

 

A estância de Courchevel é uma das eleitas de várias estrelas internacionais. O ator norte-americano George Clooney, o casal David e Victoria Beckham e os duques de Cambridge, o príncipe William e Kate Middleton, já passaram por lá. O local tem a maior área esquiável do mundo, com 490 hectares.

Indemnização na ordem do milhão de euros

Judite Sousa saiu da TVI com uma indemnização na ordem do milhão de euros. A ex-pivô do Jornal das 8 rescindiu contrato com a estação de Queluz de Baixo depois de cerca de 10 meses de ponderação.

O valor não é de estranhar, tendo em conta que o salário mensal da jornalista estaria fixado nos «15 mil euros limpos», dizia a revista Flash! em junho do ano passado. «Foram oito anos de ligação e já houve casos, no mercado, de profissionais de comunicação que saíram de outros meios com indemnizações a rondar esse valor», explicou à TV Mais uma fonte ligada ao mercado.

Saída da TVI foi decisão de Judite Sousa

Judite anunciou que tinha chegado a acordo com a TVI no dia 6 de novembro através das redes sociais. A comunicadora, de 58 anos, contou que a saída foi iniciativa sua. «Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada», dizia.

Já em declarações ao site da revista Nova Gente, feitas no mesmo dia, contava que a mudança estava a ser pensada desde o início do ano e que tratada com o canal há três meses. «Foi uma decisão que vinha a ponderar praticamente desde o início do ano. Tornou-se mais clara nos últimos meses e é uma decisão que acontece por minha iniciativa e que foi consensualizada com a empresa nos últimos três meses», explicou.

«Chegámos a acordo hoje e, portanto, a partir de hoje cessaram as minhas funções de diretora adjunta de informação da TVI e da TVI24, porque foi nessa qualidade que eu fui contratada no dia 1 de abril de 2011», acrescentou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais e Impala

LEIA MAIS
Mau tempo | Quatro distritos sob aviso amarelo por causa do vento forte

Impala Instagram


RELACIONADOS