Katia Aveiro deixa boca a feministas e Rita Ferro Rodrigues responde

Katia Aveiro comentou a situação no Afeganistão devido à tomada de poder dos Talibã e criticou as feministas. Rita Ferro Rodrigues manifestou-se e respondeu à letra ao comentário da irmã de Cristiano Ronaldo.

Katia Aveiro e Rita Ferro Rodrigues manifestaram-se sobre a atual situação vivida no Afeganistão com a tomada de poder por parte dos Talibã, bem como, sobre as leis muito restritivas para os direitos das mulheres. Se a irmã de Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para provocar as feministas, a filha do Presidente da Assembleia da República – Eduardo Ferro Rodrigues – e fundadora da Associação Capazes saiu em defensa das mesmas.

“Quantas feministas estão a lutar pelos direitos das mulheres afegãs agora”, escreveu Katia Aveiro na legenda de uma publicação partilhada na sua página pessoal do Instagram esta terça-feira, 17 de agosto.  Rapidamente Rita Ferro Rodrigues escreveu na caixa de comentários: “Muitas! Mais de 55 mil já assinaram uma petição pelas mulheres afegãs e muitas mais se juntarão. Mulheres e homens que acreditam na igualdade e se batem por ela: porque ser feminista é isso. Procura o link no meu perfil, assina e partilha. Beijos.”

A reação da comunicadora mereceu uma resposta de Katia Aveiro. “Vou fazer simmm querida e é já, que bom saber isso…”, retorquiu a empresária.  Vários são os famosos que têm expressado a sua opinião sobre o atual panorama no Afeganistão. Nuno Markl foi um deles. Veja aqui o grito de revolta do humorista nas redes sociais. Leia aqui o que mudou na vida das mulheres no Afeganistão.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

LEIA AINDA
Marco Paulo em nova cirurgia na luta contra o cancro da mama
Marco Paulo lamenta indiferença de Marcelo: «Nunca me telefonou»
Marco Paulo disse a uma publicação semanal que nunca falou ao telefone com o Presidente da República. “Nem quando estive doente”, lamentou. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS