Leonor Poeiras Processo contra a TVI longe do fim! “Pode levar cinco anos a ficar concluído”

Leonor Poeiras perdeu há quase um ano o processo contra a TVI e decidiu recorrer. Desde então tem estado à espera de “resposta ao recurso”. A comunicadora exige 1 milhão e 286 mil euros de indemnização à estação.

Leonor Poeiras colocou a TVI em tribunal exigindo 1 milhão e 286 mil euros de indemnização, por ter sido dispensada da estação ao fim de 17 anos. O caso decorreu na Justiça durante dois anos, mas em fevereiro de 2023, a comunicadora ficou a saber que perdeu o processo contra a TVI. Mas decidiu recorrer.

Esta segunda-feira, 8 de janeiro, Leonor Poeiras falou sobre o caso e assumiu que o processo pode levar vários anos a ficar concluído. “Perguntam-me muito sobre o processo em Tribunal que movi contra a estação onde trabalhei 17 anos. Não é o meu assunto preferido mas claro que merecem resposta (…)”, começou por escrever.

Leia ainda: Leonor Poeiras vende terreno para continuar a enfrentar a TVI em tribunal

“No presente aguardamos resposta ao recurso que apresentámos o ano passado, em que firmámos a nossa não concordância (no geral e com provas) com a sentença proferida. Contudo, e para que tenham uma ideia do que é estar em Tribunal, qualquer que seja o desfecho da ação na 2ª instância (Relação), a parte que ficar vencida pode tentar ainda o recurso para uma instância superior (se for o meu caso, sim). Estes são os passos”.

E foi então que a ex-apresentadora assumiu: “Ou seja, ainda falta para uma decisão absolutamente definitiva. Mas está tudo bem. Sempre soube, desde o início, que um processo destes pode levar quatro, cinco anos a ficar concluído (…)”.

Apesar de toda a luta, Leonor Poeiras só exige “verdade e justiça”. “Não preciso da decisão final para ser feliz, ia lá eu sujeitar-me a ser infeliz tantos anos… mas preciso para continuar a acreditar na justiça. Para mim são fundamentos essenciais a verdade e a justiça. Mais importantes que a minha profissão”, garantiu.

Leonor Poeiras deixa um aviso à TVI

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

 
 

Impala Instagram


RELACIONADOS