Leonor Poeiras Sem dinheiro, pede apoio para continuar luta contra a TVI
Leonor Poeiras vai recorrer ao Supremo após o recurso contra a TVI ter sido negado.
Leonor Poeiras viu o seu recurso negado pelo Tribunal da Relação de Lisboa no processo contra a TVI, em que pedia uma indemnização de um milhão e 286 mil euros. Mas, nas redes sociais, a ex-apresentadora já partilhou que não ia desistir do processo contra a estação de onde foi dispensada ao fim de 17 anos.
António Garcia Pereira, advogado de Leonor Poeiras, revelou o que pretendem fazer após o recurso ter sido negado. “O que posso dizer é que a decisão não é suscetível de recurso digamos ordinário. Mas a verdade é que de uma decisão de segunda instância em chamada dupla conforme, ou seja, que confirme uma decisão de primeira instância é ainda possível haver recurso de dois tipos e esses dois tipos estão em aberto nesta questão: o chamado recurso de revista excecional (…) ou quando estejam em causa interesses de particular relevância social. Desde que o supremo tribunal de justiça considere que se esteja perante uma destas situações ou até das duas é admissível o recurso do acórdão da relação para o supremo tribunal de justiça”, afirmou ao ‘Correio da Manhã’.
Leia ainda: Leonor Poeiras fala sem tabus: “Sou absolutamente apaixonada por mulheres”
O advogado revelou que Leonor Poeiras se sente injustiçada e que está com “toda a vontade de lançar mão daquilo que a lei nesse caso faculta que é o recurso de revista excecional para o supremo tribunal”. António Garcia Pereira revelou como é que a comunicadora vai pagar as custas deste processo. “A partir do momento em que ela atingiu de facto uma situação de grande insuficiência de meios requereu a concessão do apoio judiciário da modalidade da isenção de custas. Se assim não fosse ela já não teria hipótese de reagir agora perante esta decisão”, disse.
Leonor Poeiras deixa um aviso à TVI
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros
Siga a Impala no Instagram