Liliana Henriques perde 10 quilos em tempo recorde
Liliana Henriques partilhou nas redes sociais o antes e depois da sua perda de peso. A ex-concorrente do “Big Brother – A Revolução”, da TVI perdeu 10 quilos e explica como o fez e o porquê desta transformação física.
Liliana Henriques do “Big Brother – A Revolução”, da TVI, partilhou nas redes sociais o facto de ter perdido de forma impressionante dez quilos em três semanas. A ex-concorrente mostrou o antes e o depois do emagrecimento.
A ex-participante do reality show explicou o porquê desta mudança e admitiu que nada teve a ver com mudanças de hábitos alimentares ou até mesmo pela prática de exercício físico. Na verdade, esta perda de peso derivou de um problema de saúde: a ansiedade.
“Sempre fui uma pessoa muito aguerrida no sentido em que, a determinada altura da minha vida decidi que os caminhos mais difíceis, seriam os certos a tomar. Todo o desenvolvimento da minha confiança e auto estima começou na minha juventude, mais tarde do que costume”, começou por dizer numa publicação partilhada na tarde desta terça-feira, dia 9 de fevereiro.
“Não vim aqui falar de todo o passado e presente, aliás, não vim contar uma biografia da minha vida pessoal. Vim aqui porque passei por vários episódios de ansiedade antes de entrar para uma experiência social e esses sintomas pioraram após essa experiência até que agora, finalmente me sinto ‘EU’”, revelou. E continuo: “Sinto-me novamente confiante, determinada, confortável, amada e inspirada”.
Contudo, neste período, perdeu vários quilos. “Perdi 10 kg em três semanas o que é assustador. Não foram kg perdidos com mudança de hábitos alimentares nem com exército físico mas sim, saúde mental. Não é que fique muito chateada porque estava a precisar”, confidenciou.
E aconselhou: “Sem prolongar muito porque hoje não me sinto inspirara para grandes poesias e sim estou mais direcionada para aquilo que é real, tenho-vos a dizer que: nunca sintam vergonha de admitir que não se sentem bem. Recorram a profissionais que vos possam ajudar e não pensem que conseguem controlar tudo sozinhos. O facto de controlarmos os nossos medos sozinhos pode ser muito prejudicial à medida que vamos crescendo e percebendo que ficámos com sequelas interiores. Cuidem de vocês”, rematou.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Redes Sociais e Impala
Siga a Impala no Instagram