Linda de Suza internada há semanas e médicos antecipam o pior

Linda de Suza, de 74 anos, sofre de distúrbios psicológicos graves e está internada há várias semanas. Cantora deixou de comer e médicos estão preocupados.

Linda de Suza está internada há várias semanas em estado muito grave. A notícia é avançada pelo jornal France Dimanche e está a ser divulgada por toda a França, país onde a cantora, de 74 anos, vive. A publicação não refere o hospital ou a clínica onde Linda de Suza está, mas divulga que a artista, que celebrizou a música Um Português (Mala de Cartão) sofre de distúrbios psicológicos e que os médicos estão preocupados por esta ter deixado de comer, o que reduz as suas hipóteses de recuperação.

Casados à Primeira Vista. Laura Quintas nua e em poses sensuais aos 50 anos
Laura Quintas, que ficou conhecida em Casados à Primeira Vista, da SIC, partilhou com os fãs uma sessão fotográfica na qual se mostra sem roupa e em poses muito sensuais (… continue a ler aqui)

Linda de Suza nasceu em Beringel, no concelho de Beja, e viveu num orfanato entre os cinco e os 11 anos. Em 1970, emigrou para França e, antes de começar a sua carreira na música, trabalhou como empregada de limpeza e num café. Em 2010, a cantora apresentou uma queixa por roubo de identidade contra o homem com quem vivia e, desde essa altura, revela a imprensa francesa, entrou numa depressão profunda e nunca mais recuperou. Em 2014, tentou relançar a sua carreira e voltou à estrada, com vários concertos agendados, o que se repetiu até 2017. Pouco depois, começaram a ser frequentes os seus problemas de saúde e parou novamente de cantar.

Linda de Suza não fala com o único filho

Em 2020, Linda de Suza esteve internada em estado grave, com covid-19. Na altura, teve de ser ligada a um ventilador, mas acabou por recuperar. Nessa altura, a imprensa francesa revelou que a cantora não recebeu a visita do seu único filho, João. “Faz 33 anos que o meu filho me abandonou e vou morrer sozinha”, escreveu o jornal France Dimanche na época, citando a cantora.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS