Ljubomir Stanisic Quebra o silêncio após receber ‘más notícias’ sobre o seu restaurante: “Foi uma surpresa…”

O restaurante de Ljubomir Stanisic, 100 Maneiras, perdeu a única estrela Michelin.

A famosa Gala Michelin teve lugar no norte do país esta terça-feira, dia 25, e trouxe uma ‘surpresa’ inesperada: o restaurante 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic, perdeu a estrela Michelin conquistada em 2020.

À conversa com o ‘Observador’, o rosto do Hell’s Kitchen, programa da SIC, garantiu que os prémios são “apenas um reconhecimento do trabalho que é feito todos os dias”.

“Foi e está a ser um ano particularmente difícil para a restauração em Portugal… Por isso, foi uma surpresa e uma notícia menos boa no meio de outras bem piores – como o fecho de muitos restaurantes, sobretudo os de gestão independente, sem grupos económicos por trás”, afirmou. 

Leia ainda: Sofia Ribeiro não poupa Ljubomir Stanisic: “Há pessoas que…” 

O chef jugoslavo assegurou que a sua equipa irá aproveitar para “perceber se algo dentro daquilo que podemos controlar correu mal e, se sim, o que correu mal e como podemos melhorar”.

“Vamos continuar a trabalhar sempre, como antes, para sermos sempre melhores, para nos superarmos, para ser uma mais-valia para quem nos visita, para quem trabalha connosco, para o ambiente, para a sociedade. Não para voltar a ter a estrela ou qualquer outro prémio, mas porque devemos isso aos nossos clientes, à equipa e a nós mesmos. Mas se os prémios vierem, celebramos, claro“, rematou, reforçando que o foco continuará a ser a excelência. 

Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala. 

Impala Instagram


RELACIONADOS