Luciana Abreu pronta para encontrar novo amor: «Mereço ser feliz»
Luciana Abreu não está autorizada a falar do processo de divórcio, mas revelou que as gémeas mantêm contacto com o ainda marido.
Luciana Abreu não desiste do sonho de encontrar o homem com quem passará o resto da vida. Depois de dois casamentos falhados, um primeiro com o futebolista Yannick Djaló e um segundo com o guia turístico Daniel Souza – o último dos quais ainda está em processo de divórcio -, a cantora e atriz assume que pensa em refazer a sua vida sentimental.
LEIA DEPOIS
«Não fechei as portas ao amor. Nem pensar. Mereço ser feliz», admitiu a estrela da SIC aos jornalistas, à margem do evento de visionamento do primeiro episódio da novela Terra Brava, de cujo elenco faz parte. Contudo, «não penso nisso», adiantou.
E explicou porquê: «Por mais que quisesse, não estou com tempo disponível para isso. E há outra coisa fundamental: não precisamos de ninguém para ser felizes. Aprendi a ser feliz comigo. Quando encontramos esse equilíbrio, não há o porquê de correr e o porquê de procurar onde não é preciso achar. Temos de viver cada fase na sua plenitude.»
«Estou bem, estou plena»
Sem nunca se referir à batalha judicial contra Daniel Souza que enfrenta – até «porque não estou autorizada, porque, para proteger as minhas filhas do outro lado, também tenho de dar o exemplo, como tenho dado» -, Luciana Abreu afirmou que a sua família «está sempre em festa» e que «tudo é motivo» para tal.
Mesmo os momentos menos positivos. «Até as tristezas são motivos para festa. Temos de celebrar cada momento, dar valor e aprender com aquilo que nos é posto no caminho», defendeu.
Para o conseguir fazer, muito contribuíram os ensinamentos que lhe foram transmitidos pelos padrinhos de afinidade, Maria Odette Raposo e Manuel Correia, a quem se refere como «dois sábios». «O meu padrinho e a minha madrinha, ambos médicos, têm uma visão mais racional e, muitas vezes, chamaram-me à Terra. E eu cá desci. Estou aqui, estou bem, estou plena, a passar a melhor fase da minha vida», garantiu.
«Eles amam-nas. E esse amor faz parte das vidas delas»
Nesta conversa com os jornalistas, a estrela da SIC deixou escapar que as filhas mais novas, as gémeas Amour e Valentine, que estão prestes a completar o segundo aniversário, mantêm contacto regular com o pai e a família deste, a residir na zona norte do país.
Tranquila em relação a isso, a eterna Floribella não nega a aflição que sente quando o período de afastamento é longo. «Elas têm uma família enorme. Têm tios, primos, avós… Quando vão lá para cima, vão aos 15 dias. Já foram um mês inteiro. O meu coração de mãe fica apertadinho, mas faz parte do crescimento. Elas têm direito a tudo isso. E, se elas têm, porque não usufruir? Eles amam-nas. E esse amor faz parte das vidas delas», referiu a Tina de Terra Brava, que interpôs um processo de violência doméstica contra Daniel Souza.
Do primeiro casamento, recorde-se, Lucy é mãe de Lyonce e Lyannii, de oito e sete anos, respetivamente.
Texto: Patrícia Correia Branco com Dúlio Silva; Foto: Helena Morais
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram