Luís Borges Tem nome da marca roubado: “Este registo foi efetuado de má-fé e em abuso de direito”
Luís Borges tem a marca de jóias ‘Call Me Gorgeous’ há três anos. Mas agora, uma outra empresa roubou o nome da marca do modelo. Processo já seguiu para tribunal.
Luís Borges lançou uma marca de jóias, há três anos, depois de ter colocado a carreira de modelo em pausa para cuidar dos três filhos, após a morte de Eduardo Beauté. Mas, o que o modelo não estava à espera era que lhe roubassem a marca.
Esta segunda-feira, 15 de abril, Luís Borges partilhou com os fãs que está a enfrentar problemas jurídicos, após uma outra empresa registar o nome que era da sua marca. “A 15 de agosto de 2021, compartilhei convosco o que se tornaria o meu mais recente projeto criativo e, sem dúvida, um dos desafios mais emocionantes e intensos da minha vida. Com o mesmo nome da minha empresa, Call Me Gorgeous, Unipessoal Lda., criei uma marca de acessórios que reflete a minha personalidade e os meus valores”, pode ler-se no comunicado deixado nas redes sociais.
Na mensagem, o modelo e empresário fez questão ainda de salientar. “Construir uma marca de raiz não é uma tarefa fácil, requer não só um investimento financeiro substancial, mas também um compromisso pessoal profundo e incansável”.
“Decidi suspender temporariamente as atividades públicas do meu projeto”
O que Luís Borges não estava à espera era que, há um mês, lhe roubassem o nome da sua marca. “No dia 16 de março de 2024, na Call Me Gorgeous, Unipessoal Lda. recebemos uma notificação por parte do representante da empresa ESSENCE FLOW LDA, a informar que solicitaram o registo da marca comercial CALL ME GORGEOUS, concedido a 31 de dezembro de 2023 pelo INPI e que esta atuaria nas mesmas áreas de negócios do meu projeto“.
O modelo desabafou: “Em conjunto com a minha equipa jurídica, entendemos que este registo foi efetuado de má-fé e em abuso de direito, numa tentativa de explorar indevidamente a ausência de registo formal da marca pela Call Me Gorgeous, Unipessoal Lda., junto do INPI, com o intuito de obter benefícios ilícitos, conforme poderemos facilmente demonstrar às autoridades competentes”.
Face à situação e ao processo judicial que agora vai enfrentar, Luís Borges tomou a decisão de suspender a venda das jóias. “Recentemente, a ESSENCE FLOW LDA interpôs denúncia contra a nossa conta de Instagram, o nosso principal canal de comunicação convosco, o que resultou na suspensão da mesma e na impossibilidade de utilização até decisão final por parte da plataforma. Enquanto aguardo o desenrolar dos processos judiciais instaurados / ameaçados pelo representante da ESSENCE FLOW LDA, decidi suspender temporariamente as atividades públicas do meu projeto, para que consiga reavaliar, reestruturar e, brevemente, retornar ainda com mais força e determinação“.
A marca de Luís Borges era usada por várias figuras públicas como Margarida Corceiro, Bruna Gomes, Ana Sofia Gomes, Rita Pereira, entre muitas outras.
Leia ainda: Luís Borges enganado pela filha! Lurdes tinha Instagram e um canal de Youtube às escondidas
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros
Siga a Impala no Instagram