Mulher de Luís Filipe Vieira luta contra cancro
Tem sido um ano muito difícil para Luís Filipe Vieira. Depois dos casos com a justiça e de ter deixado a liderança dos encarnados, a doença da mulher, “Dona Vanda”, é outras das suas preocupações.
Vanda Vieira, mulher do Luís Filipe Vieira, descobriu há algum tempo que tem cancro. “Dona Vanda” ou “Dona Vandinha”, como é tratada carinhosamente pelos amigos, tem sido acompanhada no Instituto Português de Oncologia, de Lisboa. A situação parece estável, mas este assunto tem sido mantido apenas entre os mais próximos. Contactada a assessoria do ex-presidente do Benfica, apenas foi dito que não pretendem fazer comentários, “pois é um assunto íntimo”.
Mulher de Luís Filipe Vieira discordou com cargo no Benfica
“Dona Vanda” não concordou muito com a ida de Luís Filipe Vieira para a presidência do Benfica – eleito a 3 de novembro de 2003 –, pois sabia que a partir desse momento iria pagar um preço alto pela exposição que toda a família iria ter, tanto a nível profissional como pessoal. Sempre entendeu a ambição do marido, líder dos benfiquistas durante quase 18 anos, mas preferia o anonimato. Tanto a mulher como os filhos, Tiago e Sara, questionaram Vieira várias vezes se valeria a pena expor-se tanto. Ao longo destas quase duas décadas, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que acompanhou o marido em eventos públicos. Tirando o funeral da mãe de Luís Filipe Vieira – onde esteve toda a Imprensa –, acompanhou-o numa gala do Benfica e terá ido duas ou três vezes ao Estádio da Luz. Conheça melhor a história de “Dona Vanda” na edição da NOVA GENTE que está em banca.
LEIA AINDA
Família de Tony Carreira passa noite de dor e angústia no hospital
Texto: Humberto Simões
Fotos: Arquivo Impala e D.R.
Siga a Impala no Instagram