Luís Mascarenhas revela que Camilo de Oliveira tentou prejudicá-lo
Revelações bombásticas de Luís Mascarenhas, que recordou o início da carreira e revelou que houve colegas que tentaram prejudicá-lo no teatro, como Camilo de Oliveira.
Luís Mascarenhas deu uma entrevista que está a dar que falar. O ator, de 75 anos, lançou algumas farpas a Nuno Markl e Rui Unas, que levou o primeiro a reagir, e recordou ainda a relação com Camilo de Oliveira, revelando que o ator o prejudicou no início da sua carreira.
Para ler depois
Princesa Charlotte chora em homenagem discreta no funeral de Isabel II
A princesa Charlotte protagonizou um dos momentos de maior emoção do funeral da rainha Isabel II. A filha do príncipe William e de Kate Middleton homenageou a bisavó de forma discreta, mas muito especial (… continue a ler aqui)
“Entrei no teatro pela mão de uma grande senhora, chamada Laura Alves, que me viu fazer uma coisa como finalista do liceu Gil Vicente que era o ‘My Fair Lady’. E entrei em grande”, contou Luís Mascarenhas à TV Guia, falando depois sobre o já falecido colega de profissão: “Não gosto muito de falar nisso, porque era amigo dele. Tínhamos uma relação e ainda hoje me dou muito bem com a viúva, a Paula Marcelo. Mas quem chefiava a companhia era o Camilo de Oliveira e… É pá, ele começou-me a lixar a vida. Eu tinha 20 anos e ele estava no topo da fama. Tentou minimizar-me e entalar-me com o Vasco Morgado, mas aí não teve muito sucesso”.
“E tenho mais provas. Quando os ‘Parodiantes de Lisboa’ vão fazer o ‘Ri-te, Ri-te’ faltava um ator e o Vasco Morgado sugere o meu nome”, disse, referindo que Camilo de Oliveira terá questionado quem era Luís Mascarenhas. “‘Quem é o Luís Mascarenhas? Então andou a substituir-te no número do astronauta e não te lembras quem é o rapaz?’ E obrigou o Mendes Andrade a pôr o meu nome na lista. O Camilo foi obrigado a aceitar, mas eu só tinha trabalhos de me***. Entretanto, a Florbela Queiroz pega-se com o Camilo, duas vedetas à bulha. O Camilo deixa de ser diretor e passa a ser só ator. Entra o Paulo Renato e então passei a ter trabalho a sério”, recordou ainda.
Nesta entrevista, Luís Mascarenhas revelou que houve outro colega a tentar prejudicá-lo no teatro. “O Francisco Nicholson também não ia muito à bola comigo, porque eu via coisas que não me agradavam. Tive muitas ciumeiras de palco da parte de outros colegas, queixas ao Vasco Morgado. Depois deu-se o 25 de Abril…”, afirmou ainda à mesma publicação.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impal
Siga a Impala no Instagram