Luís Montenegro Irmão morreu aos 45 anos. “Gostava que não tivesse tido a fatalidade que teve”

Luís Montenegro perdeu o pai aos 66 anos e o irmão aos 45. “É um vazio… falta-nos qualquer coisa. A nossa individualidade não está completa, não está preenchida”.

Luís Montenegro Irmão morreu aos 45 anos.

Luís Montenegro, o líder da Aliança Democrática e presidente do PSD, foi o convidado desta semana de Daniel Oliveira para “estar como é”, em Alta Definição, da SIC. Entre vários temas, o político falou do impacto que a sua vida pública teve na sua família. “Eles (filhos e mulher) preferiam que eu não estivesse na vida política”, disse, explicando que, ainda assim a família o apoia e não lhe diz isso. “O que lhes fez questão do seu passado”, perguntou Daniel Oliveira. Luís Montenegro respondeu: “Quase tudo”.

O candidato a primeiro-ministro português falou ainda daquelas que foram as grandes perdas da sua vida, o seu pai e o seu irmão. “Já perdi o meu pai, que morreu muito cedo com 66 anos. Já perdi o meu irmão mais velho, que morreu ainda mais cedo, com 45 e eles (os filhos) conviveram com um e com o outro”, contou, revelando: “Eu confesso que nós não falamos muito disso. Mais por minha responsabilidade, gosto de viver isso comigo. Sou um bocadinho solitário na partilha desses sentimentos”.

“É um vazio… falta-nos qualquer coisa. A nossa individualidade não está completa, não está preenchida. Gostava muito que o meu pai estivesse aqui hoje ao meu lado. E gostava que o meu irmão não tivesse tido a fatalidade que teve”, disse, claramente emocionado.

“Eles estavam na quinta que nós temos no Douro e, pronto, teve um ataque. Um ataque súbito cuja a intervenção para recuperação demorou um bocadinho”, contextualizou.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS