Luís Osório Dedica postal do dia a José Carlos Malato: “Faz bem em bater nos que lhe batem”

Luís Osório refletiu sobre José Carlos Malato e acabou por provar a coragem do apresentador por conseguir “abrir caminhos e tornar-se numa estrela”

Luís Osório Dedica postal do dia a José Carlos Malato:

Luís Osório escolheu José Carlos Malato para dedicar o Postal do Dia deste sábado, 24 de junho. O jornalista começou por escrever: “José Carlos Malato faz bem em bater nos que lhe batem”. E refletiu: “É um aparente paradoxo. Por um lado, é um apresentador que trata as pessoas com doçura, que é bom para elas, que as olha com surpresa e um genuíno espanto pelo bom que conseguem, mesmo que seja um bom muito pequenino ou muito relativo. É talvez a pessoa que melhor o faz em televisão. (…) Mas por outro lado, Malato é violento quando não está a trabalhar. Nas suas redes sociais deixa sempre troco a quem o critica (…)”. 

De seguida explicou o motivo que leva o apresentador a reagir com alguma agressividade: “Era uma criança e foi um jovem, mas na escola nunca foi tratado como um miúdo normal. Foi humilhado. Os colegas faziam-lhe esperas, ameaçavam-no, obrigavam-no a ir à baliza e rematavam várias bolas ao mesmo tempo para lhe acertar. E gritavam-lhe no recreio… Gordo. Paneleiro. Nojento. Nos autocarros apalpavam-no”, contou. “Houve um tempo em que se punha em frente ao espelho para treinar os gestos, para não ser uma menina, para ser um rapaz forte (…). Anos e anos e anos nisto. Anos e anos a levar porrada, a ser escarrado e gozado. E a ir para os braços da irmã; era a única que sabia”, acrescentou.

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS