Luísa Sobral: «Acho que os pais deviam ter feito alguma coisa antes da Supernanny».
Na apresentação do livro «À descoberta do seu bebé», Luísa Sobral contou-nos o que pensa sobre a Supernanny, da SIC, que está no centro da polémica.
Luísa Sobral foi uma das apresentadoras do lançamento do livro «À descoberta do seu bebé» e esteve à conversa com o nosso site sobre o mundo da pedagogia. Questionada sobre o programa Supernanny, a cantora afirmou:
«Eu acho que esses pais deviam ter feito alguma coisa antes de precisarem da Supernanny».
Continuando: «Também acho que as pessoas podem procurar ajuda noutros sítios, não têm de se ir expor na televisão. Acho que há, de certeza ajuda, nem que seja um psicólogo de família. Não temos de expor os nossos filhos».
Sobre a exposição das crianças na televisão e na vida pública, a irmã de Salvador Sobral falou na primeira pessoa:
«Eu sou contra expor o meu filho. Nunca expus o meu filho. Cada um sabe de si, mas não me faz muito sentido sem eles terem capacidade de dizer se querem ou não». Durante a conversa, Luísa Sobral também deu a sua opinião acerca da pedagogia atualmente.
«Antes vivíamos numa fase em que ninguém questionava sobre bebés. Antes os bebés até ao um ano era um ser que só tínhamos de dar de comer. Agora, estamos numa fase de obsessão, que é também um bocadinho perigoso», explicou.
LEIA AINDA: Mãe recusa-se a falar depois de dar entrevista à SIC
Referindo: «Acho que é bom haver este tipo de livros, este tipo de eventos, para as pessoas saberem o que se está a passar. É importante não estarmos sempre a ler coisas que aparecem no Facebook a dizer que o bebé fica traumatizado se chorar uma vez».
Grávida de seis meses, Luísa Sobral mostrou-se bem disposto e descontraída. Apesar de se sentir «mais cansada» a mamã de segunda viagem está pronta para receber o menino ou a menina.
Fotos: Marco Fonseca
Siga a Impala no Instagram