Madalena Abecasis Longe da televisão depois do sucesso em Taskmaster

Com o fim das gravações do programa da RTP1, Madalena Abecasis não tem dúvidas de que é no digital que se pretende focar, e que se sente mais realizada nas redes sociais.

Considerada por muitos a influenciadora de maior sucesso em Portugal, com quase 600 mil seguidores no Instagram, Madalena Abecasis estreou-se na televisão ao ser convidada para competir no programa Taskmaster, na RTP1. Se até então havia quem não a conhecesse, o sucesso no programa fez com que poucas pessoas não soubessem quem era a “tia Lena” de Cascais.

O troféu da terceira edição do programa, em que a influenciadora participou pela primeira vez e ganhou o segundo lugar, foi entregue à atriz Gabriela Barros. O que não impediu a “tia” de voltar a tentar a sua sorte e concorrer numa nova edição, que está ainda no ar. A NOVA GENTE esteve à conversa com Madalena, num evento gastronómico promovido pela Cozinha Continente, no passado 16 de abril, e a influenciadora revelou todos os detalhes sobre a prestação no programa, e sobre a vitória que conquistou na gala do sábado anterior ao evento.

“[A vitória] soube-me a pouco, porque foi a única. Desta vez, nesta temporada, optei por me divertir mais, não estava tão focada em ganhar como na outra, em que só queria vencer. Pensei: ‘olha, vou é divertir-me’, e acho que está a correr muito bem”, começou por revelar Madalena Abecasis à nossa revista, acrescentando que o feedback do público assim o comprova: “Toda a gente me diz que estou mais divertida, estou mais solta, mais eu”.

Questionada sobre como viveu o período de gravações do programa, que foi a sua primeira grande experiência em televisão, a comunicadora não tem dúvidas de que superou as expectativas: “Foi muito giro. Um bocadinho intenso, ainda para mais com quatro filhos, e eram muitas horas de gravações, muito longe, mas foi muito divertido e tenho muitas saudades”.

Para conciliar a vida pessoal com a profissional, a influenciadora contou com a ajuda do companheiro, o empresário Nuno Sebastião. “Tive muita ajuda do meu marido, sem dúvida, tinha de ser. Ele teve de dar aquele apoio que não dá normalmente, porque eu tenho uma vida um bocadinho mais leve e flexível, então nessa fase deu-me um apoio incondicional, e correu tudo muito bem”, confessou.

Tal como a televisão, a carreira no digital foi algo que apareceu na vida da “tia Lena” por mero acaso. “Não sabia, de todo, que o digital era o meu sonho. Foi uma coisa que aconteceu”, esclareceu, deixando claro depois que é nesta área que se sente mais feliz e realizada. Depois do fim das gravações do formato do canal público, não surgiram ainda novos convites para o pequeno ecrã, mas Madalena está bem ciente do caminho profissional que pretende traçar. “Em termos de televisão não há nada. Vou focar-me mais no digital, é mais o meu meio, onde me sinto mais à vontade. Eu acho que a televisão é para as pessoas que nasceram para aquilo, que têm aquilo como vocação e como um sonho. Eu não tenho, sei perfeitamente que não tenho”, finalizou.

Leia ainda: Madalena Abecasis recorda complexos com o corpo: “Sempre fui muito magrinha”

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Impala

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS