Mãe de Princesa Nonô relembra filha no dia de aniversário
Mãe faz homenagem à filha, a Princesa Nonô, que não venceu a luta contra o cancro e acabou por morrer há sete anos. A história de Leonor emocionou o País e nesta quarta-feira, dia 27, faria 12 anos.
Vanessa Afonso recordou a filha, a Princesa Nonô nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, data em que fazia anos. Se gosse viva, Leonor completava 12 primaveras.
A sua história comoveu Portugal quando, há sete anos, não conseguiu vencer luta contra o cancro. “A minha filha, a luz da minha vida, faz hoje 12 anos. A minha filha morreu e ainda hoje, eu sonho com ela como se a tivesse acabado de deitar. Este é o alcance que tem o amor de uma mãe. Não há tempo ou distância que nos afaste de um amor que nasceu dentro de nós. Sangue do meu sangue, carne da minha carne, amo-a com tudo o que tenho em mim. É a minha menina e bolas, ela é tudo o que sonhei. Não… ela é mais do que eu poderia ter sonhado!”, começou por escrever Vanessa na sua página do Facebook.
Sobre a princesa Nonô: “Como estarão agora os teus cabelos cor de mel…?” “Fazes 12 aninhos. És uma Menina crescida. Será que quando vamos para o céu, continuamos a crescer? Como estarão agora os teus cabelos cor de mel…? Continuas esguia e graciosa como as bailarinas…? A tua gargalhada estridente… continua tão viva e contagiante como era, quando estavas aqui comigo…? Sinto a tua falta em tudo o que faço, embora saiba por saber que me acompanhas por onde quer que eu vá… A nossa promessa permanece. Onde estiveres, eu estou. Onde fores, eu vou.”
Neste dia de aniversário, também a cantora Paula Teixeira assinalou a data com um texto comovente, lembrando que a menina estará sempre a iluminar o seu caminho. “Hoje farias 12 anos… ‘Já são mais anos no céu do que connosco’, partilhava isso agora mesmo com a minha /Tua @mafimary. E custa acreditar, penso tanto em ti, Nonô … sinto que és uma fada que vive dentro de mim, e nada acontece por acaso…”, lê-se na publicação partilhada no Instagram.
“Tu estás sempre a iluminar o meu caminho.. Confio em ti sei que nunca me deixas só ‘A confiança é um caminho dourado até ao céu'”.
Após a morte da filha (a 3 de setembro de 2014), Vanessa Afonso criou a Associação Princesa Leonor, que tem por objetivo ajudar as crianças e jovens e as suas famílias a superar da melhor forma os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro.
Texto Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram
Siga a Impala no Instagram