Manuel Luís Goucha envergonha e dá lição de História a uma jornalista da SIC
Uma reportagem sobre os atos de vandalismo a estátuas transmitida no Jornal da Noite da SIC mereceu especial atenção de Manuel Luís Goucha.
Manuel Luís Goucha recorreu às redes sociais para chamar a atenção para um «erro» cometido por uma jornalista da SIC durante uma reportagem emitida no Jornal da Noite desta sexta-feira, 12 de junho.
A propósito dos atos de vandalismo contra estátuas em vários países, incluindo a do Padre António Vieira, em Lisboa, a peça diz que D. Carlos I foi «o último rei de Portugal». «Vi com atenção a reportagem (…) e qual não foi o meu espanto quando ouvi a senhora jornalista, autora do trabalho, dizer que D. Carlos foi o nosso último rei», prossegue o apresentador.
Logo a seguir, deixa o reparo: «Informem a dita senhora que o último a reinar foi D. Manuel II, filho do malogrado rei. Fê-lo por dois anos, até 5 de Outubro de 1910. Há erros (de palmatória) a que nenhum(a) jornalista se pode dar ao luxo de cometer», termina.
Pode ver a reportagem aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram