Marcelo Rebelo de Sousa novamente operado
Marcelo Rebelo de Sousa vai ser operado pela terceira vez, desde 2017. O Presidente da República tem a cirurgia agendada para breve
Marcelo Rebelo de Sousa tem uma cirurgia agendada para breve. A Nova Gente sabe que esta intervenção ao Presidente da República não inspira cuidados maiores, mas tem mesmo de ser feita. Desde 2017, é a terceira vez que vai parar à sala de operações. Há quatro anos, Marcelo Rebelo de Sousa foi operado a uma hérnia umbilical, o que o obrigou a estar 48 horas no hospital. Já em 2019, deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, para fazer um cateterismo cardíaco Veja na edição impressa da revista quando é que o Presidente da República vai ser operado e conheça todas as intervenções que fez nos últimos anos. E ainda algumas das suas afirmações – em exclusivo para a Nova Gente – sobre ser hipocondríaco.
Marcelo Rebelo de Sousa: «O meu avô era cardíaco, o meu pai era cardíaco»
Marcelo Rebelo de Sousa foi submetido a uma intervenção cirúrgica a 30 de outubro de 2019, no Hospital Santa Cruz, em Carnaxide. A concretização da operação havia sido revelada por Marcelo Rebelo de Sousa, em entrevista a Daniel Oliveira, para o programa da SIC Alta Definição. «Terei de fazer daqui a semanas um cateterismo», anunciou, na altura, tendo recordado que familiares diretos sofriam de problemas cardiovasculares e que, por isso, decidiu fazer exames de rotina. «O meu avô era cardíaco, o meu pai era cardíaco. Eu achei que devia fazer exames também em matéria cardíaca. A minha hipocondria mandou fazer», afirmou.
LEIA AINDA
Marcelo Rebelo de Sousa recebe Felipe VI e Letizia em almoço privado em Cascais
Texto: Humberto Simões; Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram