Marcelo Rebelo De Sousa Presidente reza ao lado dos reis de Espanha pelas vítimas do atentado
Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro, António Costa, marcaram presença na missa pela paz, em Barcelona, três dias depois do atentado.
O presidente da República esteve esta manhã de domingo (20 agosto) em Barcelona para participar na missa pela paz e concórdia, três dias depois do atentado que matou 14 pessoas, entre as quais duas portuguesas.
Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro, António Costa, chegaram juntos à basílica da Sagrada Família, onde foram recebidos pelos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy e o chefe do governo da Catalunha, Carles Puigdmont.
Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou os reis ao entrar na basílica. Na cerimónia religiosa, o bispo auxiliar de Barcelona, Sebastià Taltavull, disse que estes últimos dias foram de “muitas lágrimas mas sobretudo de muita humanidade”.
Papa Francisco envia mensagem às vítimas
Durante a cerimónia, o arcebispo Omella revelou que o papa Francisco enviou uma mensagem de condolência às vítimas do atentado, na qual expressou o seu “profundo pesar” pela “ação desumana” com a que os terroristas acabaram com a vida de 14 pessoas.
Nas redes sociais, o líder da igreja católica escreveu: “Rezo por todas as vítimas dos atentados destes dias. Que a violência cega do terrorismo não encontre mais espaço no mundo.”
Fotos: Reuters
Veja também
Veja mais aqui! www.novagente.pt
Siga a Impala no Instagram