Marco Paulo Afilhado surge ao lado da namorada polaca no funeral
Marco Paulo faleceu aos 79 anos e deixou uma herança musical imortal e um vazio no coração do seu afilhado, Marco António.
Na madrugada de quinta-feira, 24 de outubro, Marco Paulo despediu-se da vida aos 79 anos, após uma longa luta contra doenças oncológicas. O ícone da música romântica portuguesa foi homenageado por famosos, familiares e fãs durante o velório e o funeral. Marco António, afilhado do cantor batizado em sua homenagem, destacou-se na despedida ao padrinho já que foi o filho que o intérprete de ‘Maravilhoso Coração’ nunca chegou a ter.
Em 1996, quando enfrentou o primeiro cancro, Marco António, que na altura tinha apenas cinco anos, foi uma fonte de apoio para o artista: “Nos momentos em que eu precisava mais de alguém que me desse apoio, eu tive lá os pais e tive-o a ele. Ele é que me deu muita força”, recordou no programa “Casa Feliz”.
“Ele não sabia o que é que o padrinho tinha. O padrinho tinha um cancro, ele via-me careca e ele não sabia o que é que isso era, mas ele estava todas as noites no hospital para me visitar, ele levava-me uma flor e dizia-me ‘padrinho, porque é que tu estás aqui? Porque é que não vais para casa?’. E eu tinha que lhe tentar explicar”, continuou.
Leia ainda: A grande despedida! As fotografias do funeral de Marco Paulo
“Sei que um dia vou partir, mas ele [o afilhado] irá ficar eternamente no meu coração“, afirmou recentemente em entrevista à NOVA GENTE.
Durante o funeral, Marquinho, como era chamado em criança, fez-se acompanhar pela namorada polaca, Aleksandra, de 23 anos, que estava também visivelmente abalada. (confira na nossa galeria)
Lágrimas e emoção! O percurso até à última morada de Marco Paulo
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Tito Calado.
Siga a Impala no Instagram