Marco Paulo Quem é Eduardo Ferreira, o herdeiro secreto do cantor?
Marco Paulo surpreendeu tudo e todos ao deixar a família de sangue fora do testamento. Porém, para além do afilhado e do compadre, há um bombeiro que tem direito a 10% da herança!
Eduardo Ferreira é um nome totalmente desconhecido para os portugueses. Porém, a verdade é que era alguém muito próximo de Marco Paulo. De tal forma que o cantor decidiu mudar o testamento para deixar 10% da sua herança ao bombeiro de Braga.
Mas afinal de onde surge esta relação de profunda amizade? Tudo começou no Natal de 2019, quando os bombeiros de piquete nesse dia partilharam um vídeo onde cantavam uma música de Marco Paulo. O objetivo era simples: alcançar o coração do artista, incentivando a partilha do vídeo para que este chegasse até ele.
A iniciativa teve sucesso e o vídeo acabou mesmo por ser visto por Marco Paulo. Um ano depois, em dezembro de 2020, o cantor anunciou na Rádio Vale do Neiva que aceitaria o convite para ser padrinho honorário da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga.
“Vinha quase todos os meses a Braga”
A relação fortaleceu-se ainda mais em maio de 2021, quando Marco Paulo visitou os bombeiros. Durante um jantar especial, o cantor juntou-se aos seus “afilhados” para interpretar Na Hora do Adeus, a mesma canção que os bombeiros tinham tornado viral dois anos antes.
Terá sido aqui que a relação de Eduardo Ferreira e Marco Paulo se estreitou e o cantor decidiu revelar pessoalmente ao bombeiro que iria incluí-lo no testamento.
Joana Costa Ferreira, a advogada de Eduardo Ferreira, deu mais pormenores sobre esta relação de amizade. “Ele [Marco Paulo] vinha quase todos os meses a Braga, convivia com o Eduardo, com a esposa e com o filho. O meu cliente também esteve várias vezes na casa dele”, aponta.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Impala no Instagram