Marco Paulo revela razão para abandonar os palcos

Marco Paulo anunciou que vai abandonar os palcos dentro de dois anos. Agora, o cantor, de 75 anos, revelou a razão que o levou a marcar uma data para o final da sua carreira.

Marco Paulo revela razão para abandonar os palcos

No início deste mês, Marco Paulo anunciou que dentro de três anos vai retirar-se dos palcos definitivamente. O cantor comunicou que irá colocar um ponto final na sua carreira quando marcou presença no programa “Alô Portugal”, da SIC.

Agora, explicou a razão que o levou a decidir afastar-se. “Não sou de ferro nem nenhum super-homem”, contou, em entrevista, referindo-se à idade.

O artista, com 75 anos, apanhou em 2019 um susto ao ser diagnosticado com um cancro de mama. Marco Paulo foi operado em dezembro desse ano e fez vários tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Atualmente, a doença está controlada.

Há 20 anos, o cantor tinha vencido um cancro no cólon e, depois disso, enfrentou outros problemas de saúde graves: num rim, que o levou também a ser operado, e um problema de tensão, que o levou às urgências hospitalares no final de um concerto, no Porto.

“Em 2024 farei o último concerto”, diz Marco Paulo

“Em 2022 e 2023 continuarei a fazer a minha vida normal e então em 2024 é que farei o último concerto. Depois disso talvez faça, por exemplo, alguns concertos solidários, a reverter para associações que tratam de pessoas com cancro. Quero ter uma voz e participação ativa nesta área”, referiu, quando esteve no “Alô Portugal”.

“Minhas amigas e meus amigos, Portugal, foram 55 anos de carreira. Gostava de transmitir a todos, de partilhar com vocês, que são a razão da minha vida, que dentro de dois anos vou despedir-me dos palcos. Dentro de dois anos, vou parar”, reafirmou.

Marco Paulo revelou ainda que poderá voltar esporadicamente, com a gravação de discos ou concertos pontuais em grandes salas de espetáculos. “A minha atividade de grande lufa-lufa vai terminar”, reforçou. “Preparem-se porque eu ainda não sei como vou dizer: terminei”, disse ainda, visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos.

Texto: Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco; Fotos: DR

 

Impala Instagram


RELACIONADOS