Família de Marco Paulo quer análise do testamento e eventual contestação
A última vontade de Marco Paulo tem gerado uma enorme polémica. Agora, a família do cantor romântico quer uma análise do testamento. “Não queremos nada que não seja nosso”, afirmou o sobrinho Pedro Silva.
Falecido há pouco mais de um mês, após uma longa batalha contra o cancro, última vontade de Marco Paulo tem dado ‘água pela barba’. A família de sangue do artista não se conforma com a decisão deste em ter reconhecido apenas três herdeiros.
Além de Marco António (o afilhado, Marquinho) e o compadre, António Coelho, há um terceiro e secreto herdeiro da fortuna de milhões do cantor romântico. Trata-se de Eduardo Ferreira, bombeiro de Braga, a quem Marco Paulo deixou 10% do seu vasto património. Assim, o afilhado e o compadre ficam com 45% cada um.
Citado pela TV Guia, Pedro Silva, sobrinho, afirmou que a família “não está chocada”, mas deseja uma análise ao testamento para esclarecer a situação. “Queremos simplesmente uma análise do testamento para perceber o que diz, pelos nossos pais e pelos primos. Se temos razão, não sabemos. Se esta foi a vontade do meu tio, embora nos seja muito surpreendente e sem sentido, que assim seja”, apontou.
A mensagem de Tony Carreira para Marco Paulo
Pedro também enfatizou que a relação entre a família e Marco Paulo sempre foi boa, sem “chatices de família, negócios ou empréstimos em que as pessoas se zangam”.
“Não queremos entrar em choque contra ninguém. Não queremos nada que não seja nosso. Queremos esclarecer a situação do testamento com uma análise. Foi para isso que contratámos o dr. Pedro” Proença, continuou.
Mas não foi apenas neste âmbito que contrataram Pedro Proença. A família biológica de Marco Paulo decidiu processar a mãe de Marquinho, Maria Violante, por “difamação caluniosa”.
“Afirmou que a família abandonou o meu tio, que nunca quis saber dele e que só aparecemos quando ele estava muito doente”, contou, ainda. A comadre de Marco Paulo já reagiu ao processo da família deste. “Ela quer viver o seu luto em paz e sossego. Só quer trabalhar e viver o seu luto”, adiantou, em exclusivo, depois de a ter contactado.
Texto: Beatriz Soares;
Imagens: Impala e redes sociais
Siga a Impala no Instagram