Margarida Bakker é estrela em série sobre tragédia do Meco
Série conta com João Jesus, Madalena Almeida, Mariana Pacheco, Isabela Valadeiro, Catarina Rebelo, João Arrais, Vera Moura e Margarida Bakker (filha de Alexandra Lencastre), entre outros atores.
A OPTO, plataforma de streaming da SIC, vai lançar a série que retrata a tragédia do Meco já no dia 9 de setembro. “PRAXX” é inspirada no caso português em que seis estudantes morreram na praia, na noite de 15 de dezembro de 2013, na sequência de atividades relacionadas com praxes. Margarida Bakker, filha mais velha de Alexandra Lencastre e Piet-Hein Bakker, é uma das protagonistas.
Esta série é realizada por Patrícia Sequeira e tem no elenco várias caras conhecidas, como João Jesus, Madalena Almeida, Mariana Pacheco, Isabela Valadeiro, Catarina Rebelo, João Arrais, Vera Moura, Margarida Bakker (filha de Alexandra Lencastre), Henrique Gil, Ana Padrão, Maria João Pinho e Rui Morisson. “Seis jovens universitários partem para São João da Cruz para celebrar a sua ascensão numa prestigiada associação académica. A diversão dá lugar ao terror quando os jovens morrem afogados em circunstâncias suspeitas”, pode ler-se na sinopse divulgada pela SIC.
“Marta, irmã de uma das vítimas, está convencida de que o acidente fatal foi resultado de uma praxe levada a cabo pelo líder da associação, e único sobrevivente, Gonçalo Vilar. A obsessão de Marta coloca-a no encalço da associação que quer a todo o custo impedi-la de chegar à verdade”, adianta ainda a sinope da série. No primeiro episódio, são apresentadas todas as personagens envolvidas na noite da tragédia: Gonçalo, Diana, Afonso, Xana, Mafalda, Mateo e Lucas. A história começa no momento em que os estudantes morrem afogados no mar, tendo sobrevivido apenas um.
Texto: Patrícia Correia Branco
Siga a Impala no Instagram