Tragédia aproxima Maria Botelho Moniz e Susana Dias Ramos

Maria Botelho Moniz e Susana Dias Ramos são colegas na TVI, mas também têm uma amizade longe das câmaras, que ganhou outra dimensão quando as duas se aperceberam que partilham um passado trágico em comum.

Maria Botelho Moniz mantém uma forte amizade com Susana Dias Ramos, à frente e atrás das câmaras, mas há outro aspeto que as une: a dor. Tanto a apresentadora da TVI como a comentadora do Big Brother perderam os patriarcas da família, bem como, viram os seus namorados morrerem em acidentes de motas.

Casados à Primeira Vista. Laura Quintas nua e em poses sensuais aos 50 anos
Laura Quintas, que ficou conhecida em Casados à Primeira Vista, da SIC, partilhou com os fãs uma sessão fotográfica na qual se mostra sem roupa e em poses muito sensuais (… continue a ler aqui)

Foi em 2019, na mesma altura em que a psicóloga e terapeuta sexual começou a ser uma presença assídua no Extra do Big Brother, que perdeu o progenitor, na sequência de um AVC. No ano anterior, em abril de 2018, a anfitriã do programa matinal da estação de Queluz de Baixo viu o seu pai, José Carlos, morrer de forma súbita. 

“Eu passo para a noite e tu chegaste logo no primeiro dia que fizemos programa. Eu estava nervosa, chorosa, e tu cheia de boa vontade disseste ‘isso resolve-se’ e resolveu-se”

Foi no Dois às 10 que Susana Dias Ramos recordou a dura fase em que foi trabalhar durante o luto do familiar.  “Eu fiquei a pedir um sinal. Precisa de alguma coisa que me ajudasse. Eu estava a reerguer-me, mas eu precisava de entender que era preciso sobreviver e tu chegaste”, começou por dizer Susana Dias Ramos, enquanto conversava com Maria Botelho Moniz. “Eu passo para a noite e tu chegaste logo no primeiro dia que fizemos programa. Eu estava nervosa, chorosa, e tu cheia de boa vontade disseste ‘isso resolve-se’ e resolveu-se”, acrescentou, revelando a ajuda da colega.

Ainda, Suana Dias Ramos acabou por contar que, tanto ela como a colega de Cláudio Ramos, também já perderam um companheiro num acidente de mota e foram estas vivências, ainda que dramáticas, que as aproximou mais.  “Nos nossos almoços, nas nossas partilhas, eu tive uma relação que terminou com um acidente de mota, tu também, há 14 anos (…) Encontramo-nos”, prosseguiu a psicoterapeuta. Maria Botelho Moniz, recorde-se, ficou destroçada pelo falecimento do noivo, Salvador Quintela, em 2014, num grave acidente de mota. A apresentadora levou um longo período para se reerguer do sofrimento provocado pela morte do namorado.

“Há coisas que não são por acaso e eu acredito mesmo que lá em cima os dois se sentaram e disseram: ‘olha lá se não era bonito que elas se encontrassem’ e encontrámo-nos e agora não te largo mais”, confessou o rosto da TVI, em jeito de homenagem à psicóloga. “És muito generosa, és das pessoas mais bonitas que eu tive o prazer de conhecer […] Gosto muito de ti, obrigada de coração”, finalizou Maria Botelho Moniz, referindo a importância da comentadora na sua vida.

Veja aqui o momento.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS