Maria João Abreu recebe despedida arrepiante com lágrimas e aplausos
Maria João Abreu abandonou a Igreja de São João de Deus, em Lisboa, perante a presença de centena de admiradores que a aplaudiram uma última vez.
O corpo de Maria João Abreu abandonou a Igreja de São João de Deus, em Lisboa, local escolhido para o velório da atriz que morreu nesta quinta-feira, 13 de maio, na sequência de aneurisma cerebral. A missa de corpo presente ocorreu por volta das 17h00 com acesso restrito a familiares e amigos próximos que quiseram despedir-se uma última vez da artista.
Três carrinhas funerárias carregadas de flores no adeus a Maria João Abreu
A saída da igreja foi aplaudida por centenas de anónimos, que fizeram questão de marcar presença para a derradeira despedida do rosto da SIC que, antes da sua morte, integrava dois projetos na estação de Paço de Arcos, A Serra e Patrões Fora. Tal como demonstram as imagens, a urna de Maria João Abreu estava repleta de assinaturas de colegas de profissão e de familiares. A carrinha que transportou o corpo, e que seguiu para o crematório, foi escoltada pelas Autoridades. Atrás seguiam mais três carrinhas funerárias carregadas com flores.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Ana Filipe Silveira;
Fotos; Zito Colaço
Siga a Impala no Instagram