Médico negacionista que colocou em causa a morte de Maria João Abreu é investigado
A causa de morte de Maria João Abreu foi colocada em causa por Diogo Cabrita. O médico, que é contra a vacina da Covid-19, está agora a ser investigado pela Ordem.
O médico que, em maio, poucos dias após a morte de Maria João Abreu, levantou suspeitas sobre a morte da atriz, está ser investigado pela Ordem. A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos quer averiguar se as afirmações de Diogo Cabrita incorrem na “prática de infração disciplinar”, avança o Observador. O médico negacionista trabalha no Hospital dos Covões, em Coimbra, e afirma publicamente que a vacina contra a Covid-19 é prejudicial aos jovens. “[Pode] dar um AVC [Acidente Vascular Cerebral], um enfarte do miocárdio, uma trombose venosa profunda” a uma “criança de 17 anos”, alegou, durante a chamada Marcha Pelas Crianças, caminhada que organizou entre Coimbra e Lisboa, em protesto contra a inoculação de menores, e que se iniciou a 13 de maio, exatamente no dia em que Maria João Abreu perdeu a vida.
Sobre a artista, que sofreu o rompimento de um de dois aneurismas, disse: “Porque é que não fica claro se a Maria João [Abreu], a atriz, foi ou não vacinada? Ela teve a doença, houve informações de que foi vacinada, e depois há um caso brutal”, atirou, falando ainda em “sonegação de informação”.
Atores de “A Serra” mantêm ritual diário dedicado a Maria João Abreu
Maria João Abreu marcou João de Carvalho de uma forma muito especial. Na entrevista que deu a Daniel Oliveira, emitida na tarde deste sábado no “Alta Definição”, da SIC, o ator e filho de Ruy de Carvalho recordou a amiga e colega, com quem contracenava na novela “A Serra”. “Não consigo ultrapassar. O que mais me tem custado é passar pelos cenários onde gravei com ela e… parece que a estou sentir. Acho que isto está acontecer a todos”, diz João de Carvalho sobre os colegas da trama. “Muitas vezes, olhamos uns para os outros e nem precisamos de dizer, porque estamos a sentir”, acrescentou.
João de Carvalho está a refazer cenas que tinha feito com Maria João Abreu. “Dói… Dói… Dói porque eu amava a minha colega Maria João”, lamenta, adiantando que, ainda hoje, “a partir as 21h30”, o elenco de “A Serra” recorda a malograda artista. “Todos as noites, a nossa lembrança está ali”, revelou.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram