Pai da deputada Mariana Mortágua está desaparecido

O pai de Joana e Mariana Mortágua, deputadas do Bloco de Esquerda, desapareceu na manhã deste domingo. As autoridades realizaram várias buscas ao longo do dia.

O pai das deputadas do Bloco de Esquerda Joana e Mariana Mortágua está desaparecido desde a manhã deste domingo, 9 de janeiro, em Alvito, Beja. Camilo Mortágua tem 87 anos e o alerta foi dado às autoridades pela pela mulher. De acordo com o JN, a GNR e os Bombeiros de Alvito realizaram várias buscas ao longo do dia, mas não encontraram vestígios do pai de Mariana Mortágua, nem da viatura que conduzia. A mulher deu pela sua falta quando este não chegou ao destino e, ao ligar-lhe, percebeu que o telemóvel estava desligado.

Pai de Mariana Mortágua condecorado por Jorge Sampaio

Autoridades procuram pai de Mariana Mortágua, desaparecido em Alvito
Camilo Mortágua participou no desvio do paquete Santa Maria e de um avião da TAP

O mesmo jornal refere ainda que foi feita uma denúncia de que o carro de Camilo Mortágua estava abandonado no Fundão, mas a viatura encontrada não era a do pai das deputadas. Camilo Mortágua nasceu em Oliveira de Azeméis, em 1934, mas vive em Alvito há quase 40 anos. Foi nesta localidade alentejana que nasceram as filhas. Em 1961, ficou conhecido pela sua participação no desvio do paquete Santa Maria, que viajava para Miami, nos Estados Unidos, com mais de 300 tripulantes, e no desvio de um avião da TAP. Depois do 25 de abril, participou na ocupação da herdade da Torre Bela, na Azambuja, propriedade do Duque de Lafões. A 10 de junho de 2005, foi condecorado pelo então Presidente da República Jorge Sampaio, como Grande Oficial da Ordem da Liberdade.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

LEIA AINDA
Mãe de 3 crianças desaparecida em Lisboa depois de ter ido ao Banco

Impala Instagram


RELACIONADOS