Marie Poderá ser punida com pena de prisão! “Numa Igreja é proibido…”

Marie protagonizou um dos vídeos mais polémicos e que envolve a Igreja. Uma queixa já foi feita contra a influenciadora.

A situação não parece ser a melhor para Marie! Em causa está um vídeo da ex-concorrente do Big Brother Famosos onde se mostra de top e minissaia num templo religioso.

A polémica tomou novos contornos desde que a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição decidiu fazer queixa do “ultraje”. Neste momento, as imagens já foram removidas do Instagram.

Leia ainda: Marie causa polémica em Igreja e padre envolve-se: “Não estás bem”

No programa V+Fama desta terça-feira, dia 12 de novembro, de forma analisar com mais preceito o caso, entrou em direto o advogado Vasco Jara e Silva.

“O Ministério Público poderá fazê-lo [aferir se é ou não crime] mediante a sua própria iniciativa ou através de alguma denúncia”, começa por explicar. “Tendo a Paróquia em causa apresentado esta denúncia, cabe agora ao Ministério Público investigar”, esclarece.

Caso cheguem à conclusão que houve de facto um crime, Vasco Jara e Silva refere: “Temos em causa um crime público, um crime do qual é prevista uma pena de prisão até 1 ano ou 120 dias de multa”, afirma, sublinhando que o artigo 251º do Código Penal pretende exatamente “proteger a sociedade e, em específico, um determinado culto”.

Leia também: Nem a mãe poupa Marie nas críticas: “Foge do meu padrão de educação”

O advogado refere ainda que, embora a falta de noção não seja um crime, “existe uma determinada indumentária pelo qual se deve ou não entrar, aliás, numa Igreja é proibido entrar de uma determinada forma”, remata.

Marie de minissaia em Igreja

Texto: Redação Nova Gente; Fotos: Redes sociais e Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS