Marie Revela detalhes do tratamento para bipolaridade: “Eletrochoques”

Marie assume que teve um esgotamento total e que está numa fase depressiva.

Diagnosticada com bipolaridade e internada após um “ataque profundo“, Marie voltou às redes sociais para atualizar os seus seguidores em relação ao seu estado atual de saúde.  

“Como vocês sabem, fui diagnosticada com bipolaridade há pouco tempo e não quero ser associada à minha doença, digamos assim, mas o processo do meu diagnóstico e da minha descoberta, está a ser muito mais complexo do que achava que era e está a dar-me mais empatia pelas pessoas”, começou por dizer.

“Ao mesmo tempo, tenho saudades de ser um ser humano normal e partilhar coisas nas redes sociais, coisas que não tenho conseguido fazer porque a minha bipolaridade define-se por etapas de hipomania e mania. Ou seja, estou sempre no auge, parece que estou a contactar coisas”, acrescentou.

“Fiz muita porcaria”

“Já tive situações muito graves, depois não me rodeio das pessoas certas. Fiz porcaria, muita porcaria. Quer queira, quer não, nós somos humanos e pesa-me muito as fases depressivas. Agora estou numa fase depressiva e é muito difícil voltar à vida normal e eu quero. O mais difícil é eu ser uma figura pública, tudo é partilhado publicamente e tudo tem muito mais ênfase […]”, lamenta.

“Tenho de fazer um tratamento de eletrochoques, porque o meu cérebro chegou a um esgotamento total e já não conseguia fazer as coisas normais do dia a dia […]. Agora com os eletrochoques, a medicação e a consciencialização da minha doença estou muito melhor […]”, sublinha.

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS