Mariza não confirma divórcio e cala a opinião pública sobre o assunto
A notícia saiu em abril, mas nunca foi confirmada. Mariza continua sem falar sobre o assunto, mas adianta: “Quando caiu ainda me levanto com mais força”
“É do conhecimento público que me divorciei? Da minha vida pessoal só eu é que posso falar e eu não falo sobre assunto”. É assim que Mariza, de 43 anos, comenta as notícias que desde abril deste ano dão conta de um alegado divórcio de António Ferreira, de 43, com casou em 2011, depois de dois anos de namoro.
Foi na entrega dos Barbie Awards, na quarta-feira (4), que estivemos à conversa com a fadista que, apesar de não comentar a mudança de estado civil, lá vai dizendo que “as coisas não caem do céu. Tem de se fazer sacrifícios. E caí-se. Mas não podemos desistir. Eu nunca desisti. Quando caiu ainda me levanto com mais força”. Quem tem esta postura a trabalhar, não pode ter outra diferente em relação à vida pessoal.
Mariza parte em digressão para a América
Uma das razões apontadas na altura para o alegado divórcio do empresário era a incompatibilidade de agendas, uma vez que Mariza tem vários concertos pelo mundo fora. Por exemplo, atualmente prepara uma digressão pelos Estados Unidos da América. “Dia 24 de outubro sigo para uma tourné nos EUA e regresso a 14 de novembro”, revela. Entretanto, no final de novembro irá sair o novo álbum – “Fado bailado” -, um disco com alguns convidados.
Em stand-by fica a vida pessoal. Afinal, para se atingir objetivos é preciso perseverança… E esse é um valor que Mariza se esforça por passar ao filho Martim, de seis anos. “Eu tento ensinar-lho, mas ele ainda é muito pequenino”. Como tal, ainda prefere passar o tempo a… brincar. “O Martim brinca com carrinhos. Ele diverte-se muito sozinho, como filho único que é. Mas ele tem dois irmãos crescidos que brincam com ele com computadores. É menino”, suspira, adiantando que “gostava que ele não fosse filho único mas, por restrições médicas, não [pode] ter mais filhos. Não há nada a fazer”. E o que não tem remédio, remediado está.
Barbie Awards distinguem as figuras femininas da sociedade portuguesa Mariza recebeu uma Barbie à sua imagem. A primeira que tem e um sonho tornado realidade. “Sempre quis ter uma Barbie e, quando era miúda, ainda não existiam em Portugal, as que chegavam cá eram caríssimas e os meus pais não tinham dinheiro. Isto de ter uma Barbie igual a mim é um sonho tornado realidade. Ela é linda, maravilhosa”, sorri. “Hoje a Barbie é aquilo que qualquer miúda quer ser. A boneca é um hino à multiculturalidade. A sociedade evolui e a boneca também”. Portanto, apesar de ter um filho rapaz, esta é uma boneca para a fadista guardar para a posteridade ao lado dos prémios musicais e de carreira.
Fotos: Marco Fonseca e D.R. l Texto: SSS
Siga a Impala no Instagram