Marta Rangel partilhou na sua rede social um vídeo arrepiante onde aparece a fazer “reabilitação respiratória” para ajudá-la a recuperar das sequeças que o covid-19 lhe deixou nos pulmões, em novembro do ano passado, quando esteve infetada. A ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista” faz, ainda, um alerta para a “gravidade e as consequências da covid-19.”
“Para quem ainda não percebeu a gravidade e as consequências da Covid-19 (…) Faço exercícios quatro vezes por dia, 10 inspirações de cada vez. Com sorte, os pulmões poderão regressar ao normal em seis meses/um ano”, começou por dizer no vídeo, onde aparece a soprar para um recipiente.
“Partilho este testemunho para alertar, mais uma vez, para a gravidade e consequências da Covid: não é uma gripe, não atinge só os mais velhos e vulneráveis nem as pessoas com problemas de saúde. Eu tenho 39 anos, sempre fui saudável, nunca tive problemas de pulmões (nem asma), não tinha qualquer fator de risco e, mesmo assim, tive sintomas graves e estive internada (…) Antes de ter Covid, fazia treinos com PT 1 a 2 vezes/semana e caminhadas de 7km, às vezes, 14km. Agora, fico exausta com uma volta ao quarteirão para passear a Sunny”, disse.
Na legenda da publicação, Marta Rangel, escreveu: “Não queiram saber o que é estar nos cuidados intensivos e aperceberem-se de pessoas que morreram. Não queiram saber o que é estar sempre a ouvir máquinas a apitar com os nossos sinais vitais. Não queiram saber o que é ouvir uma máquina disparar e questionarem-se o que terá acontecido. Não queiram saber o que é estar sem ver a família, os amigos e passar-vos pela cabeça que, se calhar, não vão sair dali. Protejam-se por vocês, pelos outros, por todos os profissionais de saúde que dão a vida por nós”
Note-se ainda que Marta Rangel esteve internada no Hospital São Francisco de Xavier. A ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, da SIC, contraiu o vírus pouco depois de anunciar que está grávida pela primeira vez.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram