Melão perdeu 250 mil euros após boato de romance com Calado

Em 2002, surgiu o boato de que José Calado e Melão mantinham um romance. O cantor nega e garante que essa mentira estragou-lhe “completamente a vida”.

Fernando Jorge, de 48 anos, mais conhecido como Melão, foi o protagonista deste sábado, 18 de fevereiro, do Alta Definição, da SIC. O cantor, que lançou a sua carreira na banda Excesso, abriu o coração ao diretor de Entretenimento e Ficção da SIC e não deixou nada por dizer. Melão acabou por recordar a fase de sucesso dos ‘Excesso’ e comentou ainda a maior polémica que viveu: o alegado romance com o ex-futebolista José Calado.

Para ler depois
Mulher do jornalista Rui Santos com proteção policial após ameaças
Rui Santos e a mulher têm sido alvo de inúmeras ameaças após críticas a Sérgio Conceição. (… continue a ler aqui)

Assim que ingressou na mítica banda portuguesa, que se tornou um grande sucesso a nível nacional, o cantor confessa que “houve excessos a todos os níveis”. “Há uma fase em que precisas de te libertar de tanto trabalho. A nossa vida era uma total dedicação à banda. Todas as emoções que vivíamos eram relacionadas com o grupo”, disse.

“Pedi dinheiro emprestado para pagar a renda”

Acreditando que “os Excesso vieram no tempo certo”, o artista revela que foi uma altura difícil de lidar: “Fomos levados ao nosso limite de trabalho, vivíamos aquilo durante 24 horas por dia. Nenhum de nós estava preparado para tanto sucesso”. Foi este limite a causa da separação do grupo. E foi também nesta altura, em que Melão estava exausto, que surgiu o maior tema de sucesso da sua carreira, o Coração de Melão, quando o cantor menos esperava.

Na vida depois dos Excesso, o cantor confessa que houve “um pouco de tudo”. “O melhor acaba por ser o reflexo do pior. Quando sofres o pior dás valor ao melhor. O pior é quando perdemos tudo aquilo que temos como adquirido”, declarou. O cantor revelou ainda que passou por momentos difíceis. “Passei por fases em que não tinha nada. Pedi dinheiro emprestado para pagar a renda, carros emprestados para ir à televisão. O mais difícil foi manter um nível de trabalho anual constante. Quando um verão não corria tão bem, sabia que no ano seguinte seria ainda pior”, afirmou..

Polémica com José Calado custou-lhe 250 mil euros

Um dos temas que não poderia ser ignorado nesta entrevista foi a grande polémica que envolveu o artista e José Calado. Em 2002, surgiram rumores que o cantor estava envolvido amorosamente com o ex-futebolista. “O boato com o Calado estragou-me completamente a vida. Nesse ano tinha 250 mil euros marcados em espetáculos, foram todos cancelados. Condicionou a minha vida nos 20 anos seguintes”, revelou. O artista soube do alegado relacionamento enquanto estava a descansar, através das notícias. “Vi o boato na televisão, no telejornal. Estava a descansar no meu quarto, eu e a minha equipa reunimo-nos para perceber o que se passava”, contou.

O artista revela o que foi mais difícil nesta situação: “Nada foi fácil. Imagina o que era estar a fazer um espetáculo e chamarem nomes, mandarem ovos e tomates. O pior foi mesmo não conseguir proteger ninguém à minha volta”. O cantor garante que, antes desse rumor, nem conhecia José Calado pessoalmente, e que a causa do mesmo foi o seu próprio sucesso. “Fiz muito sucesso e isso incomodou muita gente. Neste momento a minha maturidade traz o discernimento de ver que está tudo bem”. Melão garante não ser homossexual, e não tem nada contra com quem seja. Para finalizar o tema, o artista afirma: “não desejo a ninguém aquilo que passei”.

Relação difícil com o pai

Melão contou ainda que a relação com o progenitor não era fácil. “O meu pai não aceitava que tivesse cabelo comprido, um brinco, as calças rotas. A ponto de me dizer: ‘se quiseres ser assim tens de sair de casa’. E fui para uma tenda de campismo. Fiquei vários meses sem falar com o meu pai. Agora compreendo tudo o que ele passou na vida e, independentemente do que tenha acontecido, o meu pai é o meu herói”, declarou. Para fazer dinheiro, e melhorar as condições de vida, Melão chegou a ser stripper, e revelou: “cheguei a ganhar 50 contos numa noite. Naquela altura era muito dinheiro”, disse.

Texto: Luís Duarte Sousa;
Fotos: Divulgação SIC e Redes Sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS