Micaela Fala sobre música ‘pimba’: “O preconceito não existe só no público”
Esta semana foi a vez de Micaela responder a tudo de forma franca no podcast ‘Oh Filhos, Calem-se’. A cantora acabou por abordar o preconceito que existe em relação à música popular.
Micaela, de 45 anos, é cantora de música ligeira popular e tradicional portuguesa, vulgarmente conhecida como música pimba, e é a mais recente convidada do podcast da NOVA GENTE, ‘Oh Filhos, Calem-se’ com Viriato Quintela e Ricardo Azedo.
Quando questionada sobre o preconceito que existe em admitir que se gosta e ouve música popular, a cantora não deixou nada por dizer.
“No pós covid, eu acho que as pessoas demonstraram que estavam tão sedentas de música que não importava qual fosse o género, iam para a rua e cantavam, dançavam, bebiam…”, começou por revelar.
Leia também: Micaela fala sobre casamento: “Não digo que não voltaria a fazê-lo”
“Tinham perante o artista uma reação estrondosa. Eu acho que o pós covid, a nível de concertos, foi realmente mágico. (…) Toda a gente canta as músicas mais populares, depois passou o pós covid e as pessoas já estão outra vez um bocadinho mais distantes”, acrescentou.
A cantora reforçou que o preconceito “vai sempre existir” e que não existe apenas no público apesar de considerar que o estilo de música representa “uma energia boa” que faz “dançar, festejar, viver”.
Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala.
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.
Siga a Impala no Instagram