Mico Da Câmara Pereira Filho trocou tudo por vocação religiosa aos 17 anos: “Fui duro com ele”

O cantor Mico da Câmara Pereira fala da escolha radical do filho, da filha que acha que ele não faz nada por passar tanto tempo em casa, do amor pela mulher, Raquel, e da família improvável que construiu.

Mico da Câmara Pereira abriu o coração no programa Siopa Convida, da rádio do Correio da Manhã, e partilhou alguns aspetos da sua vida pessoal. O cantor falou sobre os filhos, o amor, a fé e a forma como vive hoje mais resguardado, mas sempre ligado à música. 

Numa conversa descontraída com o apresentador Duarte Siopa, Mico falou sobre a decisão do filho mais velho, Francisco, de seguir uma vida religiosa quando tinha apenas 17 anos. Apesar do “enorme orgulho” que sente, confessou que no início não foi fácil aceitar. “Eu, como católico apostólico romano, só me posso orgulhar. Ele é um miúdo já com 28 anos, moralmente muito forte, inteligente e culto. Mas foi um susto quando ele, aos 17 anos, nos diz que quer ficar no Colégio Arautos do Evangelho, em Guimarães, para o resto da vida. Tive de ter a certeza que aquilo era mesmo a vocação dele. Então, aí eu fui duro com ele, mas ele comprometeu-se a tirar um curso, prometeu à minha mãe que o faria e fez. Imagina que, de repente, me dizia que já não se sente vocacionado. Vai fazer o quê aos 30 anos? Ainda por cima era bom aluno, bom estudante, inteligente. Agora tem o curso de Engenharia e só me posso orgulhar dele. Adoro falar com ele, falamos muito ao telefone. Ele ensina-me muito, aprendo muito com ele”, confessou.

Pai de três filhos, de três relações diferentes, o cantor garantiu ter “vocação para ser pai”, pois sempre teve um lado muito “infantil e brincalhão” e sempre foi “muito presente”. E, apesar das relações anteriores não terem resultado, garante que mantém uma boa relação com as ex-companheiras.

 

Texto: Inês Neves; Fotos: Impala e d.r.

Impala Instagram


RELACIONADOS