Miguel Cristovinho a caminho da Polónia para trazer refugiados
Miguel Cristovinho, em conjunto com cinco amigos, partiu na manhã deste domingo, dia 6 de março, para a Polónia. Lá vão deixar alguns bens e trazer refugiados ucranianos para Portugal
Miguel Cristovinho iniciou, na manhã deste domingo, dia 6 de março, uma aventura que se traduzirá num ato solidário. O cantor dos D.A.M.A., em conjunto com cinco amigos, partiu em direção à Polónia. Com duas carrinhas carregadas de bens essenciais, o grupo espera deixar os produtos a quem mais precisa e trazer para Portugal refugiados ucranianos.
No Instagram, Miguel Cristovinho mostrou o início da viagem e explicou que estão em contacto com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Embaixada de Ucrânia para conseguirem concretizar o objetivo da viagem: ajudar quem quer fugir da guerra.
“Amigos, aqui vamos nós. 6 miúdos com boa vontade e duas carrinhas cheias de roupa, comida, produtos de bebé e material farmacêutico. O destino é Polónia e esta viagem vamos fazê-la por nós e por todos vocês que gostariam de ir também, mas não podem”, começou por contar aos seguidores. “Vamos em contacto com a CML e com a Embaixada da Ucrânia com o objetivo de, na vinda, trazer refugiados para o nosso país”, acrescentou.
Ver esta publicação no Instagram
“Assisti a repetidas respostas negativas”
Por fim, Miguel Cristovinho agradeceu a todos os que colaboraram para que a entrega de bens essenciais fosse possível e mostrou-se “triste” com todas as empresas que lhe viraram as costas a este grupo de pessoas solidárias. “Obrigado à Escola Avé Maria e a todos os pais que em 48h se mobilizaram para juntar todos estes mantimentos, e um enorme obrigado a todos os nossos familiares e amigos que nestes últimos dias nos ajudaram a angariar fundos para esta viagem. Foi com muita tristeza que esta semana assisti a repetidas respostas negativas por parte de empresas que, por não haver qualquer receita ou publicidade em troca, se mostraram desinteressadas em ajudar-nos nesta causa. Nem tudo na vida é lucro. Felizmente o poder das pessoas, da união e da partilha serão sempre o verdadeiro tesouro.”
O músico acabou por dizer aos fãs que “vão dando sinais de vida” através do Instagram e, em minutos, recebeu uma avalanche de comentários a desejar “boa viagem” e a aplaudir o gesto.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram