Morangos Com Açúcar Atriz recorda acidente durante gravações: “Fiquei com a mão em carne viva”

Carolina Castelinho partilha algumas histórias sobre o seu tempo na série juvenil.

Carolina Castelinho, conhecida por ter interpretado a pequena ‘Susana’, irmã de ‘Pipo’ (João Catarré), na primeiríssima temporada de ‘Morangos Com Açúcar’, em 2003, recorreu ao Tik Tok para partilhar algumas curiosidades sobre a altura das gravações da série. Nesse ano, tinha apenas 8 anos. Neste momento, tem 30 e continua como atriz.

“Logo no primeiro dia, no dia de casting, o meu pai ficou sem gasolina na Serra de Carnaxide (…) ou seja, tivemos que ir a boleia até à bomba. Eu a ver que já não ia fazer casting nenhum…”, revelou. No entanto, tudo se resolver a tempo. “Conseguimos voltar, metemos a gasolina no carro e consegui chegar a horas ao casting”, acrescentou.

A jovem também partilhou que o projeto tinha outro nome inicialmente, ‘Pôr do Sol’. “Nós não tinhamos nenhuma noção do que iriam ser os ‘Morangos Com Açúcar’ (…) muito menos eu”, salientou. “No primeiro dia que chego ao estúdio, estava a Joana Solnado a comer o seu almoço (…) Ela bebia sempre um leite da Ucal quando almoçava, cena dela”, recordou.

“E ela vira-se para mim e diz assim ‘Tu vais ser minha irmã!’ e eu sem saber nada ainda do projeto (…) e eu ‘Fixe, vou ser irmã de uma rapariga que almoça e bebe leite Ucal, uau’, cenas de miúda de 8 anos”, apontou. “O estúdio estava meio que em obras, acho eu, e as nossas salas de atores eram em contentores. Às vezes estavam os contentores estavam à pinha, mas pronto, era onde nós passávamos maior parte do tempo”, partilhou.

Leia também: Ricardo de Sá brutalmente agredido durante assalto

Miúdos fizeram ‘a vida negra’ à Diretora de Elenco

“Conheci o Diogo [Martins] e a Núria [Real] nesse dia, tivemos uma conversa sobre como é que iam ser as nossas personagens, temos sempre que fazer um estudo de personagem. Eu tinha a Rita Alagão como diretora de elenco, coitadinha da Rita que passou muito connosco!”, apontou.

“Portávamo-nos muito mal, jogávamos às escondidas enquanto esperávamos para as nossas cenas e depois ninguém nos encontrava quando tínhamos que ir gravar”, confessou. “Uma vez tivemos uma cena que foi luta de comida e entusismámo-nos com aquilo que o Diogo cortou o dedo (…) Mas tão bom ator que ele é, continuou a cena como se nada tivesse acontecido”, assegurou.

“Uma vez eu apanhei piolhos na escola e tive a belíssima ideia de ir andar de trotinete para a parte exterior do estúdio. Havia uma rampa gigante e eu espalhei-me porque tinha um camião a vir da parte da frente e cães atrás de mim a correr enquanto eu descia a rampa, então a minha decisão foi mandar-me para o lado, então fiquei com a mão em carne viva e antes de entrar em cena estava a chorar imenso“, contou.

Durante as filmagens na Serra de Sintra, Carolina Castelinho, Diogo Martins e Núria Real decidiram colocar 4 bombas de mau cheiro no carro de Rita Alagão. “Tivemos que ir de Alverca até a Sintra com aquele cheiro no carro, bem feita, karma”, brincou.

Os novos ‘Morangos Com Açúcar’

Texto: Luís Sigorro; Fotos: TVI/Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS