Morangos Com Açúcar volta à TVI com duas novas temporadas. Saiba como participar no casting
Série juvenil “Morangos Com Açúcar” marcou várias gerações e está de regresso à TVI. Vão haver duas novas temporadas e já há casting marcado. Saiba mais detalhes.
A Série juvenil Morangos Com Açúcar está de volta à TVI. O protocolo foi assinado esta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, com a Amazon (Prime Video) e a produtora See My Dreams. Segundo um comunicado emitido pelo canal, a série terá duas temporadas e será transmitida, para além de Portugal (na TVI), também em Espanha e no Brasil.
Leia depois
Lembra-se do Bart de Morangos com Açúcar? Veja como o ator está hoje
Miguel Partidário interpretou a personagem Bart nos Morangos com Açúcar quando tinha apenas 13 anos. Atualmente, com 24, é casado, continua na representação e… é professor universitário (… continue a ler aqui)
Esta parceria inédita celebrada entre a Media Capital e a Amazon Prime vai “repescar” alguns atores de temporadas passadas, assim como “novos talentos” que, segundo a TVI, alguns serão seleccionados através de um “casting aberto” (que pode consultar aqui).
“À semelhança do que aconteceu no passado, Morangos com Açúcar representa uma oportunidade para descobrir e lançar novos nomes no universo da ficção”, pode ler-se. Tal como no passado, as duas temporadas irão dividir-se em duas partes: a primeira irá acompanhar a época escolar e a segunda as férias de verão.
“Estamos muito contentes por ter Morangos com Açúcar de volta à TVI. É parte da história do canal, como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Estamos a celebrar 30 anos, portanto, faz sentido trazer de volta Morangos com Açúcar. Este é um compromisso forte, em sintonia com as tendências internacionais. Em parceria com uma marca global, como a Prime Video, acreditamos que Morangos com Açúcar vai ganhar uma nova dimensão a nível internacional e atingir novas gerações, num formato que toda a família vai adorar”, afirma José Eduardo Moniz, Diretor Geral da TVI.
Gravações de Morangos Com Açúcar arrancam em abril
Embora ainda não tenham adiantado a data de estreia desta nova produção, a TVI adianta que a produção já começou e que as gravações arrancam em abril. Os episódios vão ficar disponíveis na TVI e Prime Video no decurso do último trimestre de 2023.
Geração “Morangos”
Recorde-se de que a primeira temporada de “Morangos Com Açúcar” foi para o ar em setembro de 2003 e conquistou o público com a emocionante série direcionada para o público mais jovem. Pipo, interpretado por João Catarré, e Joana, por Benedita Pereira, foram os grandes protagonistas desta temporada e deixaram os fãs dos “Morangos” colados ao ecrã, com a sua história de amor.
A série de ficção da TVI, que durou até 2012, teve um tremendo sucesso e marcou uma generação, não só na altura, como também nos dias de hoje, algo que ainda é visível através das emissões no Panda Biggs e na TVI Ficção. A novela da autoria da Casa da Criação teve nove temporadas, mais de 2000 episódios e centenas de atores e figurantes, que passaram a ser caras bem conhecidas do pequeno ecrã.
Da ‘escola dos morangos’ saíram muitos talentos da representação em Portugal, tantos que é impossível contabilizar. Rita Pereira, Diana Chaves, Sofia Ribeiro, Pedro Teixeira, Cláudia Vieira, Diogo Amaral, Isaac Alfaiate, Lourenço Ortigão, Sara Matos, Pedro Barroso…são apenas alguns deles.
TVI anunciou regresso em 2018… mas “Morangos Com Açúcar” ficaram na prateleira até agora
A 1 de outubro de 2018, na apresentação das novidades de grelha, a TVI largava a bomba: estava na forja uma nova temporada de “Morangos com Açúcar”. A sala delirou com a novidade, as redes sociais foram ao rubro e começaram os preparativos para procurar a nova estrela daquela que seria a décima temporada da série juvenil. Porém, em 2019, o sonho de mais uma geração rebelde parecia ter ficado em águas de bacalhau. De acordo com o Correio da Manhã, a TVI tinha outras “prioridades financeiras” o que significou, na prática, que o regresso de “Morangos com Açúcar” foi mesmo adiado. Os custos envolvidos numa produção desta dimensão foram a principal razão para esta decisão.
Texto: Inês Borges; Fotos: TVI, Arquivo Impala e DR
Siga a Impala no Instagram