ÚLTIMA HORA. Morreu o ator Filipe Duarte aos 46 anos

O ator português filipe duarte sofreu um enfarte miocardio fulminante

Morreu Filipe Duarte esta sexta-feira, 17 de abril. O ator português sofreu um enfarte miocardio fulminante.

O ator integrou várias produções portuguesas. Mais recentemente  integrou o elenco do filme Variações, de João Maia e actualmente estava a gravar a novela brasileira Amor de Mãe, em exibição na SIC. Fez ainda parte do elenco da série espanhola “El Tiempo Entre Costuras”, entre tantos outros projetos.

Deixa uma filha, Antónia, que nasceu em Março de 2011. O actor era companheiro da também actriz espanhola Nuria Mencía.

LEIA DEPOIS
«Inacreditável». Famosos reagem à morte de Filipe Duarte

No cinema, entrou em mais de trinta filmes, entre curtas-metragens, telefilmes e longas-metragens, entre comédia, drama e romance e trabalhou com, entre outros, Luís Filipe Rocha, António-Pedro Vasconcelos, Manuel Mozos, Margarida Cardoso, Tiago Guedes e Vítor Gonçalves.

Destaca-se o filme “A outra margem” (2007), de Luís Filipe Rocha, no qual interpreta o travesti amargurado com a vida e que lhe valeu o prémio de melhor ator no Festival de Cinema de Montreal, no Canadá.

É ainda de recordar a participação de Filipe Duarte em “A costa dos murmúrios” (2004), de Margarida Cardoso, e ao lado de Beatriz Batarda, rodado em Moçambique.

É nessa altura, de regresso a África já em adulto, que Filipe Duarte decide ter dupla nacionalidade, portuguesa e angolana.

As presenças mais recentes de Filipe Duarte no cinema deram-se com “Variações” (2019), no qual interpretou o fundador da discoteca Trumps, e “Mosquito” (2020), em que volta a interpreta um militar em África, durante a primeira Guerra Mundial.

O mais recente projeto no cinema seria “Nothing ever happened”, de Gonçalo Galvão Teles, ainda inédito.

Impala Instagram


RELACIONADOS