Morreu Linda de Suza. Cantora tinha 74 anos

Morreu Linda de Suza. Cantora tinha 74 anos. A morte da notícia da cantora foi anunciada pelo agente da artista portuguesa à agência de notícias AFP.

Morreu Linda de Suza. Cantora tinha 74 anos. A morte da notícia da cantora foi anunciada pelo agente da artista portuguesa à agência de notícias AFP. Que acrescenta que a cantora morreu em França. A artista não resistiu a uma insuficiência respiratória na sequência de uma infeção de covid-19. Em conversa com a CMTV, Duarte Siopa revelou que Linda de Suza estava numa casa de repouso, tendo sido transferida hoje, pelas 8h30, para uma unidade hospitalar. A informação foi confirmada por João Lança, único filho da cantora. Nascida Teolinda Joaquina de Sousa Lança, a cantora fez grande sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Entre os seus temas famosos estão Tiroli-tirola e Le Portuguese. Bem como o hit Um Português (Mala de Cartão).

Leia depois
Reação imperdível de João Baião a momento caricato: “O senhor tem cara de cu”
Emissão do programa Casa Feliz fica marcada por momento caricato protagonizado por João Baião e o médico Almeida Nunes (… continue a ler aqui)

Linda de Suza esteve internada várias semanas em estado muito grave. A notícia doi avançada pelo jornal France Dimanche e foi divulgada por toda a França, país onde a cantora, de 74 anos, vivia. A publicação não referia o hospital ou a clínica onde Linda de Suza estava, mas divulgava que a artista, que celebrizou a música Um Português (Mala de Cartão) sofria de distúrbios psicológicos e que os médicos estavam preocupados por esta ter deixado de comer, o que reduzia as suas hipóteses de recuperação.

Internada em estado muito grave

Linda de Suza nasceu em Beringel, no concelho de Beja, e viveu num orfanato entre os cinco e os 11 anos. Em 1970, emigrou para França e, antes de começar a sua carreira na música, trabalhou como empregada de limpeza e num café. Em 2010, a cantora apresentou uma queixa por roubo de identidade contra o homem com quem vivia e, desde essa altura, revela a imprensa francesa, entrou numa depressão profunda e nunca mais recuperou. Em 2014, tentou relançar a sua carreira e voltou à estrada, com vários concertos agendados, o que se repetiu até 2017. Pouco depois, começaram a ser frequentes os seus problemas de saúde e parou novamente de cantar.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS