Morreu Manuel Reis, fundador da discoteca Lux Frágil

Era um dos nomes incontornáveis da noite lisboeta e morreu aos 71 anos vítima de cancro. Recorde, na galeria as algumas das famosas festas do Lux onde toda a gente queria ir, mas só alguns entravam…

Manuel Reis, proprietário e fundador da discoteca Lux Frágil, que este ano completa duas décadas, morreu este domingo, 25 de março, aos 71 anos de idade, na sequência de complicações causadas por um cancro.

«Foi hoje (25 de março), em Lisboa, a cidade que ele escolheu. A cidade que agora se despede de um dos seus maiores inventores. O Manuel fez maior esta cidade, o nosso mundo e as nossas vidas também», anunciou o Lux-Frágil em comunicado.

Manuel Reis tornou-se um dos nomes incontornáveis da noite lisboeta, quando em 1982, no 126 da rua da Atalaia, no Bairro Alto, abriu o bar Frágil. O espaço, que durante anos, foi o ponto de encontro entre artistas plásticos, escritores, jornalistas, atores, músicos… Todas as celebridades passavam por lá. Jorge PalmaMiguel Esteves CardosoAlexandra Lencastre, Rui ReininhoClara Ferreira Alves, por exemplo.

Depois, abriu o, também famoso, restaurante Pap’Açorda, no mesmo bairro. Anos mais tarde, em 1998, fundou junto ao rio Tejo, um dos espaços noturnos mais emblemáticos da noite de Lisboa, a discoteca Lux Frágil. Era e é uma das discotecas mais concorridas e desejadas da capital, onde várias figuras do panorama nacional gosta de se divertir.

As cerimónias fúnebres decorrem esta terça-feira, 27 de março, no Teatro Thalia, em Lisboa.

Recorde aqui as algumas das famosas festas do Lux onde toda a gente queria ir, mas só alguns entravam…

Fotos: Arquivo Impala

 

Impala Instagram


RELACIONADOS