Criticada por não amamentar a filha, namorada de Diogo Piçarra reage
A namorada de Diogo Piçarra foi alvo de comentários negativos por não estar a amamentar a filha, Penélope. Luís Borges e Dália Madruga saíram em sua defesa.
A namorada de Diogo Piçarra está a ser alvo de críticas por ter decidido não amamentar a filha, Penélope, de nove meses, fruto da relação com o músico.
Esta revelação foi feita a uma revista mensal e não caiu bem entre os seguidores do casal. “Quando uma mãe não amamenta a filha por opção, como foi o caso da Mel, não há muito a dizer sobre amor”, escreveu uma seguidora nas redes sociais da publicação.
O modelo Luís Borges rapidamente defendeu a maquilhadora profissional. “São melhores as mães que abandonam os filhos”, escreveu. Já Dália Madruga também saiu em defesa do casal: “E como sabe que foi por opção? Quando não se tem nada de positivo a acrescentar era tão bom que optassem por não escrever”.
Sem conseguir ficar indiferente, a própria Mel Jordão tornou pública a crítica na sua conta do Instagram e retorquiu: “O comentário da Ana Cristina no perfil da Cristina Ferreira diz mais sobre ela do que sobre mim. Obrigada pelo amor que estamos a receber.”
A decisão de não amamentar Penélope
Após o nascimento de Penélope, a namorada de Diogo Piçarra explicou o porquê de não amamentar a bebé, quando partilhou uma fotografia em que aparece a dar um biberão à filha.
“Tive uma subida abrupta de leite, os meus peitos não reagiram da melhor forma, criei imensos caroços. Posso dizer-vos que tinha caroços do tamanho de uma bola de ténis nas axilas, nas duas. Tinha os peitos muito muito grandes. Eu já sentia febre. Eu e o Diogo costumamos dizer que foram uns dias de verdadeiro inferno para os dois…”, começou por contar.
“Eu tentava fazer a extração do leite para depois levar para a Penélope beber, mas não saía quase nada, eram umas gotinhas. Depois, tentámos trazer a Penélope ao meu peito, mas como ela era prematura tinha que fazer muito esforço e acabava por desistir. Neste sentido também não fomos a melhor equipa no que toca à amamentação”, acrescentou ainda.
Depois de várias consultas e diversas opiniões médicas, Mel Jordão tomou a decisão de secar o leite: “Falei com a minha médica e com vários enfermeiros e todos me disseram que o leite materno é importante e traz muito benefícios para o bebé, mas também é importante a mãe estar feliz para o bebé estar feliz, e eu não estava feliz, não estava a conseguir extrair o leite. Então decidi, em conjunto com os médicos, tomar comprimidos para fazer secagem do leite”.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução Instagram
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 4 de dezembro
Siga a Impala no Instagram