Netflix estreia documentário polémico sobre Luís Figo [vídeo]
O documentário sobre Luís Figo estará disponível a partir de 25 de agosto e vai revelar pormenores sobre a polémica transferência do ex-futebolista para o Real Madrid.
Luís Figo é o primeiro protagonista português de um documentário da Netflix. O formato estará disponível já no dia 25 de agosto e promete muita polémica, pois vai revelar toda a verdade sobre a transferência do ex-futebolista do Barcelona para o Real Madrid, em 2000, e que na altura fez correr rios de tinta na imprensa mundial.
Para ler depois
Truques infalíveis: Os segredos da realeza para usar saltos altos sem dor nos pés
Meghan Markle, Kate Middleton, Letizia de Espanha e Maxima da Holanda têm truques para conseguir usar saltos altos todos os dias sem ficar com dor nos pés (… continue a ler aqui)
“O Caso Figo: A Transferência Que Mudou o Futebol” foi realizado por David Tryhorn e Ben Nicholas e mostra os bastidores da transferência, que levou Luís Figo, na época, a tornar-se um alvo para muitos amantes de futebol. Alguns adeptos chegaram até a atirar cabeças de leitão para o relvado.
O documentário conta com o testemunho de vários protagonistas do caso, com o próprio Luís Figo – que irá revelar vários pormenores até então desconhecidos do grande público, José Veiga (agente do futebolista que fechou o acordo da transferência), Florentino Pérez, então presidente do Real Madrid, e Paulo Futre. O formato vai ainda mostrar imagens inéditas da coleção pessoal do ex-jogador durante o tempo em que jogou no Barcelona e até das férias em família, na Sardenha, no verão de 2000.
“Ao centrar-se na transferência e não na carreira de Figo, o filme informa-nos sobre a verdade, a ganância, a moralidade e todo um desporto no processo – este é o nascimento do futebol como um grande negócio amoral sobre noções românticas de lealdade; para não mencionar a história da origem de Florentino Pérez. Tem sido um privilégio fazer este filme e, após o lançamento de ‘Pelé‘ no ano passado, estamos entusiasmados por voltar a trabalhar com a Netflix noutra enorme história desportiva”, afirmam David Tryhorn e Ben Nicholas, num comunicado divulgado pela plataforma de streaming.
Texto: Patrícia Correia Branco;
Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram