Nova Gente by Dyrup Está revelado o grande vencedor! Veja como está o logótipo da Nova Gente

Nasceu no País Basco o leitor da Nova Gente que venceu o passatempo Dyrup, e assim ganhou o direito de alterar, com a sua criatividade, o logótipo da sua revista de sempre…

Esta semana deve ter percebido que o logotipo da sua NOVA GENTE está diferente. A explicação está num passatempo que desafiava, pela primeira vez (em 41 anos de vida da nossa publicação), os leitores a deixarem a sua marca, pelo menos por uma semana, na nossa capa, inspirados nas cores de outra marca histórica, a Dyrup.

Publicitado na revista, este passatempo teve uma adesão significativa e, após alguma ponderação, o júri, constituído por dois elementos do Grupo Impala e por outros dois da Dyrup, declarou vencedora a criação de Fernando Bustinza Ibanêz, um espanhol de 30 anos, natural de Bilbao, no País Basco, e que há quatro anos se apaixonou definitivamente por Lisboa. Com formação em Belas Artes, foi para tirar um mestrado em Escultura que se mudou para a capital portuguesa, que já conhecia “e adorava”, e aqui tenciona continuar a viver, sendo inclusive até já muito ténue o sotaque espanhol. Foi por cá que ficou a trabalhar, embora numa área diferente “porque há contas para pagar”.

O passatempo da NOVA GENTE foi uma forma de fazer aquilo para que estudou, «através de um trabalho que sei que terá uma projeção muito significativa», ou não fosse esta uma das revistas mais lidas em Portugal, líder desde sempre no segmento de revistas de sociedade. Com um grupo de amigos, todos decidiram participar, cada um com uma proposta diferente.

«Tenho as paredes cheias de tinta»

Sobre a sua criação, Fernando – ou melhor, Txuti, o diminutivo basco pelo qual é conhecido – Bustinza Ibanêz contou-nos que o resultado final foi, na verdade, ‘um plano B’ da ideia inicial, em que pretendia, «derreter aquele tipo de ceras e, ao mesmo tempo, fundir as cores da Dyrup com o logo da Nova Gente…». E esclarece: «Como não consegui derreter aquelas ceras de maneira nenhuma, em desespero de causa, e à última da hora, optei por triturá-las resultando aquele pó e granulado que depois alinhei sobre cada letra».

Agora, para além do prazer de esta semana ver a sua criação em todas as bancas de jornais e revistas, vai ter direito ao prémio atribuído pela Dyrup ao vencedor. «Vão pintar-me uma das divisões da casa, o que é ótimo, pois por pintar muito em casa tenho as paredes cheias de pingos de tinta», contou-nos Txuti.

Veja os primeiros cinco classificados, do primeiro para o quinto, percorrendo a galeria!

Fotos: DR

Veja mais aqui! www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS