Nuno Luz comenta saída de Fernando Santos e faz ataque feroz à FPF

Nuno Luz comenta polémica relacionada com a saída de Fernando Santos da seleção nacional portuguesa e faz ataque cerrado à FPF em direto na SIC.

Nuno Luz foi um dos enviados da SIC/SIC Notícias para acompanhar a seleção portuguesa durante o Mundial do Qatar. Na tarde desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, o jornalista entrou em direto para o bloco informativo e aproveitou o momento para lançar várias críticas à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e nem o nome de Cristiano Ronaldo escapou.

Para ler depois
Isabel Figueira revela sentida mensagem ao sogro, Fernando Santos
Isabel Figueira namora há um ano com Luís Santos, filho de Fernando Santos. Agora, a atriz e apresentadora escreveu uma mensagem emocionante de apoio ao sogro (… continue a ler aqui)

As bocas surgiram no ‘rescaldo’ da saída precipitada do selecionador nacional, Fernando Santos, que estava há oito anos no órgão dirigente do futebol em Portugal e tinha contrato até 2024 no órgão dirigente do futebol em Portugal, que surgiu após a derrota de Portugal frente a Marrocos e provocou a eliminatória da equipa das quinas. Nesse contexto, o rosto da estação de Paço de Arcos deu exemplos do tratamento da FPF para com os jornalistas durante o torneio internacional de futebol masculino.

“Primeiro: o Cristiano Ronaldo decidiu romper com o Manchester United, anunciar e pensar no seu futuro pensando apenas nele, decidiu em determinada data tendo consequências sempre com aquilo que ia acontecer no Campeonato do Mundo. Isso é inevitável e quando toma essa decisão a poucos dias de começar o Mundial sabe à partida que isso tem sempre consequências para a Federação”, começou por referir.

“Segundo ponto: a Federação é culpada nesta situação! Erro crasso da seleção e da Federação que tem mil cuidados com os jornalistas, esconde informação aos jornalistas, que não divulga – vou dar exemplos – um pormenor como o treino, quem vai falar na conferência de imprensa, só diz a 5 minutos de começar uma conferência de imprensa. Isto é uma coisa impensável, mas isto é a realidade que acontece com a Federação Portuguesa de Futebol”, continuou Nuno Luz.

Nuno Luz: “É a própria Federação que arranja esta polémica”

Nuno Luz
“Seleção chama o Cristiano Ronaldo para falar aos jornalistas não informando os jornalistas portugueses”, acusa o repórter da SIC

E Nuno Luz não se ficou por aqui e prosseguiu com as farpas à FPF.  “No dia que começa o estágio põe um vídeo do Cristiano Ronaldo com o Bruno Fernandes e arranja uma polémica enorme. É a própria Federação que arranja esta polémica!”, disse e acrescentou: “As coisas foram piorando [com os jornalistas]… A Seleção chama o Cristiano Ronaldo para falar aos jornalistas não informando os jornalistas portugueses, não dizendo que vai falar o Cristiano Ronaldo, proibindo e evitando que determinados jornalistas façam perguntas na conferência de imprensa – isto é verdade o que estou a dizer – para controlar a informação. Quando uma Federação faz isto, é grave! E, portanto, tudo isto, que tem de ser dito e que as pessoas têm de saber, acontece e aconteceu neste Campeonato do Mundo”, finalizou o jornalista da SIC.

Joana Marques goza com gafe de Nuno Luz no Qatar

Joana Marques brincou uma pergunta feita em inglês pelo jornalista da SIC a um fã de Cristiano Ronaldo durante uma reportagem no Mundial do Qatar.

Fernanda Câncio troca insultos com Nuno Luz

Fernanda Câncio e Nuno Luz trocaram fortes insultos nas redes sociais. Este último foi o enviado da SIC para acompanhar o Mundial no Qatar, mas a escolha da estação de Paço de Arcos não agradou a jornalista do Diário de Notícias. As críticas fizeram-se se ouvir esta sexta-feira, dia 18 de novembro.

“Já não chegava a merda do Mundial ser no Qatar, tinham de mandar o Nuno Luz desfiar a sua costumeira parolice entre-cortada e deixá-lo horas a dizer coisas como ‘a hora aqui é diferente’”, escreveu Fernanda Câncio na rede social Twitter sobre o colega que se encontra no país peninsular árabe na companhia de Nuno Pereira, onde tem relatado o dia-a-dia da equipa portuguesa que começa a competir já no dia 24 contra a seleção do Gana.

A farpa incomodou Nuno Luz, que ripostou recordando a polémica relação Fernanda Câncio com o ex-Primeiro-Ministro José Sócrates: “Poderia começar a falar de mandar o motorista do senhor primeiro-ministro [José Sócrates], pago por todos nós, ir do Alentejo a Lisboa para arranjar o seu computador ou do apartamento do Chiado ou daquilo que usufruiu, mas é melhor falar só da diferença horária. Mas isso é mesmo parolice”. Tal boca levou Fernanda Câncio a responder. “Esta conta é verdadeira? É um tipo com a chancela da SIC Notícias que responde com calúnias do Correio da Manhã, ao nível do troll mais rasteiro, a uma apreciação do seu trabalho? Acho-te péssimo, acho-te lamentável como jornalista. De ti como pessoa não tinha opinião: agora tenho. És um pulha”, afiançou a jornalista. Continue a ler aqui.

Texto: Carolina Sousa;
Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS